(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>CRG já apresenta resultado positivo

>CRG já apresenta resultado positivo

>

Assembleia geral aprovou contas de 2006 e elegeu nova direcção

A assembleia geral do CRG reuniu-se no passado dia 14 de Abril. O primeiro ponto de agenda era a apreciação e votação das contas, que mereceram os votos favoráveis dos 21 sócios presentes.
Foi salientada a boa gestão da direcção cessante, dado ter conseguido um resultado positivo de cerca de 59 mil euros, após um ciclo de alguns anos em que a colectividade apresentou saldo negativo. O total dos proveitos andou na ordem dos 492 mil euros, enquanto os custos ficaram pelos 433 mil euros. Assim, começou a reduzir-se o passivo, em aproximadamente 12% relativamente a 2005, situando-se em cerca de 578 mil euros. De referir que para este saldo contribuiu decisivamente a venda à Câmara Municipal de uma parte dos terrenos anexos adquiridos nos últimos anos, pelo valor de 70 mil euros.
Dados estes resultados, a assembleia votou por unanimidade um “voto de louvor” à direcção que conduziu os destinos da colectividade no ano de 2006.
Na próxima edição publicaremos na íntegra o relatório da direcção, o mapa das contas e o balanço, para uma informação mais completa.
De seguida, procedeu-se à eleição dos corpos gerentes da associação para o próximo biénio. Apresentou-se uma única lista, constituída maioritariamente pelos sócios que já faziam parte da direcção cessante (ver caixa ao lado). Esta lista foi eleita com o voto favorável de 20 sócios, registando-se ainda um voto em branco.
Preparar o futuro
O presidente reeleito, Fernando ferreira, agradeceu a ajuda de todos os que contribuíram para o desenvolvimento de mais um ano de trabalho em todas as secções do CRG e para os resultados positivos verificados. Salientou, quanto a isso, o apoio constante da Câmara Municipal da Batalha, sobretudo neste momento de especial dificuldade económica da colectividade. Aproveitou, ainda, para pedir a continuação desse apoio de todos os sócios, empresas locais e instituições, pois “só com a ajuda persistente de todos poderemos continuar a levar este trabalho por diante”.
Em relação ao futuro, Fernando Ferreira anunciou a possibilidade da aprovação a breve prazo de uma candidatura ao Instituto do Desporto para a construção dos balneários do ringue desportivo. A concretizar-se esse financiamento, a rondar os 30 mil euros, esse será um dos primeiros investimentos a fazer pela nova direcção.
O presidente anunciou ainda o bom andamento do processo de inscrição do CRG como Instituição Particular de Solidariedade Social, junto do Instituto da Segurança Social, o que permitirá avançar com algumas valências que têm vindo a ser programadas, como é o caso do apoio domiciliário a doentes e idosos e a implementação de um Centro de Dia para a ocupação dos tempos livres dos mais velhos. Para tal, está em discussão a necessária alteração dos estatutos e do nome da associação, que deverão ser aprovados numa assembleia geral extraordinária a convocar para breve.
A finalizar, foi sugerida a alteração da hora das assembleias gerais do CRG para uma hora mais tardia do que o costume, de modo a não se verificarem os atrasos que são frequentes no início destas reuniões. Os sócios presentes deixaram esse assunto à decisão da mesa da assembleia e à direcção, mas concordaram com facto de que as sessões deveriam começar à hora definida na agenda, esgotados os primeiros 60 minutos de tolerância para a obtenção de quórum.
LMF

Novos corpos gerentes do CRG

Assembleia Geral
Presidente: Pedro José Meneses Monteiro
Vice-Presidente: Carlos Agostinho Costa Monteiro
1º Secretário: Cesário Batista dos Santos
2° Secretário Manuel Pereira Filipe Rodrigues

Direcção
Presidente: Fernando Joaquim Figueiredo Ferreira
Vice-Presidente: Manuel Carreira de Almeida Rito
Secretária: Carolina Rosa de Carvalho
Tesoureiro: Rui Jorge Vieira Fernandes
Vice-Presidente para o Desporto: Teresa da Conceição Figueiras Jordão
Vice-Presidente para as Obras: Joaquim Almeida Cardoso
Vice-Presidente para a Cultura: M.ª Gracinda Videira dos Santos Almeida
Vice-Presidente para a Juventude: Vasco Nuno da Silva Henriques
Vogal: Acácio Videira dos Santos
Vogal: Carlos Alberto Monteiro dos Santos
Vogal: Carlos Manuel Patrício Ferreira
Vogal: Manuel Rito Ferraz
Vogal: Vera Lúcia Almeida Rito
Vogal: M.ª Irene Moreira de Sousa
Vogal: Maria Regina da Silva
Vogal: João Pedro Matos Guerra

Conselho Fiscal
Presidente: José de Jesus Henriques Grosso
Vice-Presidente: Belarmino Videira dos Santos Almeida
Secretário: José Lucas Ferreira

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.