(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>EDITORIAL | Aleluia!

>EDITORIAL | Aleluia!

>A Páscoa, como sabemos, não é um dia. No calendário litúrgico, é um tempo anual, que se prolonga até ao Pentecostes. Na Teologia, é o centro de toda a fé cristã, que se estende a todos os outros mistérios da Salvação. Na nossa vida, é uma Boa Nova, que deve ser sinal permanente e prática constante.
Nesta edição, falamos ainda de Quaresma, como ponto de passagem para esse momento de viragem da História do Homem, de ontem e de hoje, para a eternidade. E falamos de Páscoa como bênção definitiva de Deus, oferecida na vitória de Cristo sobre o mal, o pecado e a morte. A liturgia que celebramos, as tradições que mantemos e a acção diária que levamos ao mundo só fazem sentido se forem entendidas desta forma. Como um “Aleluia!” que ecoa no coração de cada homem e de cada mulher que connosco vivem, sentido por dentro e visível por fora.
Por isso, os nossos votos de boas-festas pascais nunca chegam atrasados. Significam, sobretudo, um desejo perene de que a paz, a vida e o amor estejam com todos, em cada casa, em cada família, em cada pessoa.

“Aleluia!” pode ser também o grito que ilustra a foto de capa desta edição. A equipa de futsal sénior feminino da nossa colectividade conseguiu finalmente o título de campeã distrital, perseguido há vários anos. É uma boa imagem da Páscoa, que só se consegue saborear intensamente quando é fruto do esforço e do sacrifício, da constante luta pela superação de si mesmo, da união com os que estão connosco na jornada, da esperança num amanhã que nunca morre.
Por isso, os nossos parabéns às atletas, à equipa técnica, aos directores e a todos os que lutaram por este objectivo, nem que seja com as palmas no decorrer de cada jogo.
Aleluia!

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.