(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>”Pirralhas” da Golpilheira são tri-campeãs!

>”Pirralhas” da Golpilheira são tri-campeãs!

>
Futsal feminino júnior
À entrada da última jornada do campeonato, as nossas juniores encontravam-se isoladas no primeiro lugar da classificação, com mais três pontos do que as suas adversárias directas, a Caranguejeira, e por isso sabiam que só a vitória interessava para poderem revalidar o título de campeãs distritais. Foi com este espírito de conquista que partiram para o último jogo, conscientes de que apenas dependiam delas próprias para amealhar este terceiro título.
Tal feito veio a ser uma realidade, no passado dia 5 de Maio, no pavilhão do Telheiro, quando passavam poucos minutos das 12.20 e o árbitro deu por terminado o encontro, com o marcador a registar 9-3 a favor das nossas atletas, e já há alguns minutos se gritava na bancada “Campeãs, campeãs, nós somos campeãs”.
O jogo foi algo complicado nos minutos iniciais, com as “pirralhas” – como são carinhosamente tratadas por nós – a sofrerem dois golos quase de rajada. Mas a garra, a determinação, a humildade, o desejo de vitórias e o espírito de equipa destas miúdas acabaram por falar mais alto e, em poucos minutos, conseguiram fazer a reviravolta no marcador, indo para o intervalo a ganhar por 7-3.
Durante a segunda parte, a equipa apenas necessitou de fazer uma gestão do jogo, de modo a conseguir levar de vencida a equipa do Telheiro, por 9-3.
Assim se escreveu mais uma página de glória na história do futsal do Centro Recreativo da Golpilheira, com a conquista, pela terceira vez consecutiva, do campeonato distrital de juniores de futsal feminino, que desde a entrada das nossas “pirralhas” para a competição não conhece outro campeão na modalidade.
Realmente, estas miúdas são umas lutadoras e provaram em campo, mais uma vez, a razão pela qual são consideradas a melhor equipa a praticar a modalidade a nível distrital. É claro que por detrás desta grande equipa, está também uma grande treinadora, a Teresa Jordão – a “Té”, como é conhecida no meio futebolístico –, que diariamente trabalha com elas para consigam estes resultados. Como ela habitualmente costuma afirmar, “estas garotas são fruto do meu trabalho”. Realmente, é verdade: há três anos que trabalha com elas e há três anos que o lugar mais alto do pódio lhes pertence. Este ano, a “Té” está duplamente de parabéns, pela conquista do tri-campeonato em juniores e pela estreia como campeã da equipa sénior feminina. Parabéns à treinadora… e a todas as nossas atletas!
Para uma época perfeita só faltou mesmo a conquista da taça, que deixámos fugir na final, ao perder por 3-2 contra a Ribafria.
Vera Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.