(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Batalha é a mais visitada da região

>Batalha é a mais visitada da região

>Cultura, história e religião cativam turistas

Em Leiria e nos diversos concelhos do Distrito, existem muitos espaços que se têm revelado como pólos de grande interesse por parte dos turistas que visitam a região. Durante o ano de 2006, os recordistas de visitantes nos postos de informação da Região de Turismo Leiria/Fátima foram os turistas espanhóis, com 29.624 visitas, seguidos dos franceses, com 19.245, e dos italianos, com 5.662.
Em relação aos números oficiais de 2006, a quantidade de frequentadores da nossa região está bem patente nos 3.543.236 que participaram em missas oficiais do Santuário de Fátima, sem dúvida o maior pólo de atracção, ou não fosse Fátima o “altar do mundo”.
Quando se fala nas sete maravilhas de Portugal, os dois mosteiros do Distrito aparecem em primeiro lugar na lista das dezasseis instituições mais visitadas, entre museus, castelos, centros culturais, parques naturais, etc. O Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na vila da Batalha, surge em posição de destaque, com uns significativos 296.759 visitantes, seguindo-se-lhe o Mosteiro de Alcobaça, com 181.746. As suas classificações de nível mundial, a beleza e grandiosidade que os caracterizam e o seu significado na história de Portugal são, sem qualquer dúvida, factores convidativos para o turismo.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.