(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Notícias motorizadas…

>Notícias motorizadas…

>Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria celebra 25 anos
O Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML) é um clube fundado em 24 de Junho de 1982, conforme escritura lavrada no Cartório Notarial da Batalha, e reconhecido em 1993 como associação de utilidade pública. Tem como principal fim a “realização de provas com veículos motorizados e, em geral, a promoção de actividades culturais, desportivas, recreativas e turísticas”.
Segundo a actual direcção, “tem sido preocupação deste clube, em todas as suas realizações, conjugar estes vectores”. E a lista de eventos já realizados é longa, desde provas de automobilismo, perícia e karting a passeios turísticos, com destaque para o “Passeio Rota do Sol”, acções de formação e prevenção rodoviária, concentrações de clássicos, expedições, etc.
De salientar que o NDML possui a primeira pista permanente na região Centro do País para a prática de karting, modalidade que abrange nível etário a partir dos 7 anos de idade. Trata-se de uma pista homologada pela FPAK, para provas nacionais e internacionais, com 1006 metros de comprimento e 8 metros de largura, situada na freguesia dos Milagres.
Para comemorar o seu 25º aniversário, o NDML leva a efeito, no dia 28 de Junho, uma prova de 25 voltas, em que cada uma simbolizará um ano de história do clube. A corrida será antecedida de 5 minutos de treinos livres e cronometrados, com início às 19h00. No final do evento haverá um jantar de convívio, onde para além dos participantes da iniciativa poderão juntar-se todos os amigos deste clube. Informações: 244814214 ou www.kart-leiria.com.

Formação de Karting
Uma das suas próximas iniciativas será a “Formação de Karting ACP – ELF 2007”, promovida pelo Automóvel Club de Portugal, em colaboração com a ELF, a realizar no Kartódromo de Leiria, de 10 a 13 de Julho. Esta acção visa proporcionar aos jovens o primeiro contacto com a condução e o karting, tendo como objectivo principal “dar a conhecer as primeiras noções de mecânica, condução e sobretudo a prática do desporto em convívio com outros praticantes de forma sã e leal”. Como em anos transactos, a formação destina-se a um máximo de 48 jovens de ambos os sexos e com idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos de idade.

Kart da CERCILEI
A CERCILEI organiza mais um convívio de karting, no kartódromo dos Milagres, Leiria, no próximo dia 6 de Julho, pelas 19h00. Com treinos de 15 minutos e corrida de 60 minutos, a prova terá um máxima de 23 equipas, com 4 elementos por equipa. Informações: 244850970 ou cercilei@mail.telepac.pt.

Perícia Automóvel em Porto de Mós
Devido às condições atmosféricas adversas e ao facto de não estarem reunidas todas as condições de segurança, o Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria e o Clube Automóvel de Porto de Mós adiaram a Perícia Automóvel que é hábito integrar o programa de Festa de S. Pedro daquela vila. Assim, esta prova, que está inscrita no Calendário Nacional da especialidade, será realizada por próximo dia 15 de Julho. Informações: www.Kart-leiria.com.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.