(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>APPC-Leiria na Internet

>APPC-Leiria na Internet

>Liz On-line ofereceu site solidário

A Liz On-line, empresa de serviços de Internet que integra a Lena Serviços (Grupo Lena), entregou no passado dia 24, simbolicamente, o site da APPC-Leiria à sua presidente, Lúcia Bento, numa cerimónia que contou com representantes do Instituto Nacional de Reabilitação, GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, ACEP – Associação de Comércio Electrónico de Portugal, Câmara Municipal de Leiria, parceiros da associação e, ainda, Pedro Vaz de Carvalho, em representação do Grupo Lena.
O site www.appcleiria.pt — cujo design, concepção e alojamento foi integralmente oferecido pela Liz On-line — ficará on-line até ao final desta semana e irá disponibilizar uma série de ferramentas totalmente inovadoras no contexto nacional no que toca às necessidades específicas de acessibilidade dos cibernautas portadores dos mais variados tipos de deficiência (física, auditiva, visual, etc.).
Em todo o desenvolvimento do site, a preocupação constante foi a do cumprimento das regras das acessibilidades. Entre a tecnologia inovadora que dispõe, destaca-se uma ferramenta que possibilita a audição de todos os conteúdos do site sem necessidade de adquirir nenhum equipamento específico — basta ter um computador com colunas. Este site permite ainda navegar sem rato e existe a possibilidade de alterar o seu aspecto gráfico em função das necessidades visuais dos utilizadores.
Durante a cerimónia, José Carlos Faustino, Director Geral da Liz On-line, partilhou com todos os presentes o layout gráfico e algumas funcionalidades do site, que permitirá, entre outras coisas, obter informações detalhadas não só acerca do trabalho desenvolvido por esta IPSS, mas também sobre as patologias de crianças “especiais”, legislação relevante, etc.
Entre as novidades, destaca-se um espaço onde os cibernautas poderão apoiar a APPC-Leiria através de E-commerce, sendo possível encomendar on-line produtos da associação tais como livros, CD’s e t-shirts. As receitas provenientes desta venda reverterão totalmente a favor da associação, que partilha igualmente no site alguns dos seus projectos cuja concretização depende do apoio da sociedade civil e empresarial.
Haverá ainda um espaço mais lúdico designado “Clube”, onde os mais pequenos podem tornar-se sócios e ter acesso a letras de músicas e, ainda, o testemunho de personalidades nacionais de destaque que apoiam a APPC, tais como o Cristiano Ronaldo e a Floribella, entre outros. É também neste link que os utentes da APPC-Leiria poderão ver on-line os seus desenhos e “habilidades”.
A Liz On-line ofereceu, paralelamente, formação aos técnicos da APPC-Leiria para que estes possam, de forma autónoma, actualizar os conteúdos do site.
De acordo com o Carlos Conceição, Administrador da empresa, “a oferta deste site solidário à APPC-Leiria é apenas um dos exemplos do trabalho desenvolvido pela Liz On-line em prol da cidadania empresarial, sendo uma forma muito concreta de devolver à sociedade a confiança que deposita em nós”.
A Liz On-line irá oferecer todos os anos um site solidário a uma IPSS da região onde desenvolve a sua actividade, sendo o site da APPC-Leiria apenas o primeiro a ser realizado neste projecto, adianta ainda Carlos Conceição.
Recorde-se que a Liz On-line tem desenvolvido outras acções pioneiras neste âmbito, sendo porventura a única empresa da região cujos cartões de visita possuem informação impressa e em braille.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.