(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Carta do Bispo de Leiria-Fátima

>Carta do Bispo de Leiria-Fátima

>Proposta de itinerário vocacional

Caros amigos jovens das comunidades cristãs: O vosso irmão bispo resolveu escrever-vos uma carta especialmente dirigida a vós. Talvez fiqueis um pouco surpreendidos. Mas, na sequência do apelo: “dai um projecto belo à vossa vida”, que vos fiz na primeira carta pastoral, venho hoje apresentar-vos uma proposta nova: um itinerário vocacional com o nome “Grupo Vocacional Santo Agostinho”.
Não se trata de mais catequese nem de aprender a rezar; nem sequer pretender dar soluções para todas as dúvidas. É antes uma experiência de fé, em grupo, cuja finalidade é: ajudar a buscar a vontade de Deus na própria vida, orientar a liberdade e a escolha do projecto de vida para servir o projecto de Deus no mundo na parte que a cada um diz respeito.
O QUE É? • Jovens que, em grupo, durante seis meses, se põem seriamente à busca da própria vocação acompanhados no seu caminho por uma equipa de apoio constituída por membros dos Serviços Diocesanos de Pastoral Juvenil e de Animação Vocacional.
PARA QUE SERVE? • Oferece uma experiência de aprofundamento da relação pessoal com Jesus Cristo e o conhecimento dos diversos caminhos para uma vida cristã madura. Ajuda a descobrir a proposta que Deus faz à liberdade de cada um para uma opção pessoal em ordem ao seu futuro. Apoia o discernimento espiritual sobre o projecto de vida no âmbito das várias vocações (laical, matrimonial, sacerdotal e religiosa) e serviços (voluntariado, evangelização, tarefas na comunidade cristã…). O final do percurso aponta para um passo no compromisso com a Comunidade ou uma decisão vocacional, ainda que somente inicial.
A QUEM SE DESTINA? • A jovens, rapazes e raparigas, dos 20 aos 30 anos, crismados e abertos ao chamamento de Deus.
QUANDO SE ENCONTRA? • Os encontros realizam-se no primeiro domingo de cada mês, das 15h00 às 19h00, em Fátima, na Casa da Divina Providência, Rua de Santa Ana, 4 (ao lado do Hotel Pax). Datas: 3/02, 2/03, 13/04, 4/05, 1/06, 6/07. Retiro espiritual: 28-30/03.
COMO INSCREVER-SE? • Contactar o Serviço de Animação Vocacional, Seminário Diocesano, Largo Padre Carvalho, 2410-011 LEIRIA, e-mail: sdv@leiria-fatima.pt. As inscrições serão objecto de discernimento e a resposta será dada aos interessados. Informações: padre Gonçalo Diniz 960 194 507 • padre Jorge Guarda 962 445 325 • Ir. Ângela Coelho 914199 234.

† António Marto, Bispo de Leiria-Fátima

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.