(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>6º Passeio dos “Anjos” da Golpilheira

>6º Passeio dos “Anjos” da Golpilheira

>Quatro, duas ou… zero rodas!

Pelo sexto ano consecutivo, a equipa de jovens que dá corpo ao Passeio TT da Golpilheira, com o sugestivo nome de “Anjos sobre Rodas”, levou a bom porto a organização deste evento, que se tem pautado pela camaradagem, convívio e muita animação, sobretudo na gincana do “trial”.
Desde as 10h00 até ser noite, percorre-se o trilho marcado, fazem-se algumas demonstrações de perícia e saboreia-se a boa gastronomia regional, que os lanches bem aviados e os saborosos banquetes servidos pelo restaurante do CRG muito contribuem para a satisfação dos participantes e para que voltem em grande número, ano após ano. Nesta edição foram cerca de 50 motos, de duas e quatro rodas, e à volta de 75 gipes. E por falar em rodas, a variedade foi tanta que até houve um gipe que testou uma manobra em zero rodas…
Mais do que uma corrida ou competição, trata-se de um dia de passeio pelas paisagens naturais da região, de teste às máquinas em condições de piso mais agrestes e, sobretudo de confraternização. Foi isso mesmo que os organizadores salientaram, no passado dia 15, num jantar em que reuniram cerca de 40 pessoas, uns que patrocinaram a iniciativa, outros que ajudaram com o seu trabalho a que tudo corresse bem, desde a preparação ao acompanhamento da prova e também à cozinha. Por isso, esta prova não tem sido federada nem registada como evento da modalidade. Mas, dada a grande adesão de veículos e as naturais complicações que podem surgir com o trânsito e outros pormenores logísticos, os organizadores ponderam agora o que fazer no futuro. Talvez tenha de ir por esse caminho, o que dará outro prestígio ao passeio, mas ao mesmo tempo, como disseram alguns, “perde-se um pouco aquele espírito de aventura e caseiro que tem vindo a manter”.
Seja como for, espera-se que continue e muitos são os que afirmam que não irão desistir. Só assim poderemos voltar a publicar fotos como as que deixamos nesta página e na seguinte…
LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.