>Associação de Pais promove encontros

>Associação de Pais promove encontros

>Debates para incentivar os pais a um maior envolvimento nas escolas

Numa iniciativa da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Batalha (APEEAEB), que juntou cerca de uma centena de participantes na escola da Rebolaria, no passado dia 8 de Maio, os pais, professores e animadores debateram os problemas da escola e apresentaram contributos para melhorar o ensino neste agrupamento. Sob o lema “A Voz dos Pais”, esta iniciativa visou, entre outros objectivos, “contribuir para um maior envolvimento dos pais e encarregados de educação no processo educativo dos seus filhos e na vida da escola”, adianta uma nota emitida pela organização.
Dos vários temas abordados, os pais sinalizaram alguns problemas vividos na escola da Rebolaria, com especial enfoque na “preocupante instabilidade ao nível dos docentes, com uma professora a ser substituída várias vezes neste ano lectivo, prejudicando assim o cumprimento do programa lectivo e a qualidade das aprendizagens”, e manifestaram preocupações ao nível da zona envolvente da escola, “que em períodos de chuva se torna inadequada à presença das crianças”.
A qualidade do serviço de refeições e o desenvolvimento das designadas actividades de enriquecimento curricular também foram temas abordados com preocupação pelos presentes, bem como o novo modelo de gestão escolar, as alterações ao Estatuto do Aluno e a eventual reorganização da rede educativa do concelho da Batalha.
Entretanto, uma iniciativa semelhante foi realizada, no dia 15 de Maio, na escola básica da Faniqueira, e serão agendadas outras nas demais escolas do Agrupamento da Batalha. Segundo a direcção da APEEAEB, as conclusões destes debates serão oportunamente apresentadas aos órgãos das escolas e ao Município da Batalha.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.