(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Fim de época desportiva do CRG

>Fim de época desportiva do CRG

>Festa no campo das Barrocas
O final de mais uma época desportiva das equipas do Centro Recreativo da Golpilheira foi assinalado em festa, no dia 15 de Junho, no campo das Barrocas.
Os atletas das secções de futebol de Escolas e Juvenis do CRG juntaram-se aos seus familiares, nesta manhã soalheira de domingo, em que a bola e o porco no espeto dividiram as atenções. No campo de jogos, decorreram umas “peladinhas” divertidas entre as várias equipas, entre atletas e os seus pais, entre atletas e suas mães e, até, entre as mães e os pais.
À medida que o tempo ia decorrendo, a boa-disposição ia aumentando e a qualidade desportiva diminuindo, chegando a estar em campo 8 “atléticas” mães contra 20 endiabrados garotos. À hora do fecho desta edição, uma semana depois, ainda era impossível apurar o resultado final, dado o curto-circuito registado no marcador manual. Foi qualquer coisa como 5 ou 6 para um lado e 7 ou 8 para o outro, não sendo muito evidente para qual dos lados pendeu a vitória.
O certo é que todos ficaram a ganhar, em alegria e são convívio, ainda para mais porque era bar aberto para todos. “Foi uma maneira festiva de terminar o trabalho de uma época, premiando os miúdos pela sua dedicação e pela forma como aproveitaram esta actividade desportiva para a ocupação saudável e divertida dos seus tempos livres, e também uma forma de agradecer aos pais o acompanhamento que deram aos seus filhos e às equipas técnicas e directivas do desporto, que tornou possível esta actividade”, resumiu o Manuel Rito, da direcção do CRG. No final, todos levaram para casa uma bonita medalha, alusiva à época 2007/2008, para mais tarde recordar.
O único que perdeu alguma coisa com este convívio foi o porco, que acabou por desaparecer misteriosamente no final.
LMF

No estádio de Leiria Encontro distrital de Escolas em festa
Com a organização da Associação de Futebol de Leiria (AFL), realizou-se no passado dia 22 Maio, no estádio municipal de Leiria, o encontro de fim de época desportiva das equipas de Escolas de futebol de 7, com a participação de 32 equipas, em representação dos clubes de formação, de Norte a Sul do Distrito. Neste bonito estádio, divertiram-se cerca de 600 crianças e jovens, orientados pelos seus treinadores, aplaudidos pelos seus pais e amigos, familiares e outros simpatizantes de cada clube. Foi bonito vê-los. Nem as esperas entre cada jogo os demovia, pois era patente a alegria nas suas caritas de criança.
Para além dos jogos, houve a distribuição do lanche e a entrega de uma camisola e de uma medalha alusivas a este encontro. Depois, seguiu-se um monumental desfile, na pista do estádio, das equipas, treinadores, directores e outros colaboradores. Foi emocionante ver os atletas, directores, organizadores e familiares, amigos e simpatizantes retribuírem com o bater de palmas, colorido com a cor dos equipamentos das equipas.
Estão de parabéns a AFL, na pessoa do seu presidente, Júlio Vieira, e dos seus colaboradores e patrocinadores, assim como todos aqueles que colaboraram e apitaram este excelente evento, em que tudo foi planeado ao pormenor. Já estamos com saudades, e desejamos ansiosamente que se repita para a próxima época, com o mesmo rigor, pontualidade e alegria, prestigiando cada vez mais a AFL e o futebol distrital.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.