(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Taça de Futsal Feminino Júnior | CRG fez o “pleno”

>Taça de Futsal Feminino Júnior | CRG fez o “pleno”

>Golpilheira– 4 / Ribafria – 1
Realizou-se no passado dia 24 de Maio, no pavilhão da Nazaré, a final da Taça Distrital de Futsal Feminino Júnior. Foi a terceira final consecutiva desta prova entre estas duas belas equipas. Nas duas primeiras houve uma vitória para cada lado, e o desempate deste ano foi com uma vitória sem margem para dúvidas para as nossas cores. Estava bem presente na mente das nossas atletas a forma como tinham perdido esta prova na época passada. Em ambos os jogos do campeonato, saíram vitoriosas, mas sabiam que os jogos da taça são diferentes dos outros, em que só a vitória interessa.
Começou melhor a nossa equipa, com boas trocas de bola, remetendo a Ribafria apenas à defesa. No entanto, esta equipa, com duas alas muito rápidas, criava algum perigo. E foi numa destas jogadas que inauguraram o marcado. Mas este golo, contra a corrente do jogo, não fez desanimar as nossas atletas. A nossa treinadora geria o plantel, uma vez que havia jogadoras com grande sobrecarga de jogos. De tanto porfiar, conseguimos obter, por Inês, a igualdade.
O intervalo foi bom conselheiro e via-se, à medida que o segundo tempo ia decorrendo, que a nossa equipa ficava mais forte. Ao invés, a Ribafria encolhia-se. Não foi de estranhar, portanto, o aparecimento de mais golos, por Carolina, Martita e Inês.
Foi uma vitória, tanto justa, como merecida, coleccionando por esta equipa mais um brilhante troféu. A conquista da Taça Distrital foi o “pleno” nesta época, pois o título no campeonato já tinha sido garantido, pela quarta vez consecutiva.
MCR

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.