(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Centro Educativo da Batalha avança

>Centro Educativo da Batalha avança

>Financiamento assegurado

O Centro Educativo da Batalha foi um dos sete aprovados na 2ª fase do concurso para financiamento do QREN, no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional do Centro “Requalificação da Rede Escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar”. A assinatura do protocolo decorreu em Ansião, no passado dia 26 de Junho, na presença do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e do ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional.
O investimento total deste Centro Educativo ascende a 1,7 milhões de euros, dos quais cerca de 1,1 milhões serão de financiamento comunitário. O edifício terá seis salas para jardim-de-infância e cinco para o 1º ciclo do ensino básico, bem como um salão polivalente/refeitório, uma biblioteca, uma sala de professores, uma cozinha e quinze casas de banho. Terá capacidade para 150 alunos do pré-escolar e 120 do ensino básico.
Segundo António Lucas, presidente da autarquia, o complexo será edificado na zona desportiva, “dotando o concelho de uma infra-estrutura funcional, capaz de provir aos alunos e restante comunidade educativa uma melhoria ao nível da oferta das condições pedagógicas, com inúmeras vantagens ao nível da concentração, no mesmo edifício, de diversas valências educativas”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.