(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Festa do 39º aniversário do CRG

>Festa do 39º aniversário do CRG

>Fim-de-semana animado

Não faltou animação no fim-de-semana de 19 a 21 de Julho, nos festejos do 39º aniversário do Centro Recreativo da Golpilheira. Desde o festival de folclore, bailes populares e jogos tradicionais até ao restaurante, bar e café da avó, foram várias centenas de pessoas a passar pelo recinto, junto à sede da colectividade.
Uma das iniciativas mais participadas e já com alguma tradição, desde há 8 anos, é a corrida de carros de rolamentos, “Rodas de Aço”. O ano passado registaram-se alguns acidentes com alguma gravidade, pelo que este ano se redobrou o cuidado e se retirou da competição a descida do Paço, a mais íngreme e perigosa. Assim, não houve qualquer acidente a registar e a boa-disposição nunca deixou de ser vivida pelos espectadores.
Quanto a prémios, no total das três rampas, o 1º lugar foi para Joaquim Ferraz, com 167 segundos, o 2º para “Perigo no Asfalto”, com 171 segundos, e o 3º para “Trio d’ataque”, com 178 segundos. Houve ainda uma distinção para a “Banheira” e para “Lá vai disto” como carros melhor construídos, para “Titanic de Quim e Tiago Vieira” como carro mais bonito, para “Playboy Car”, como especial participação feminina, e para “Auto-Maca da Cruz Vermelha” como carro mais original. Como não houve acidentes, este não chegou a ser usado, pelo que teve de se encenar uma situação de emergência no final, para testar a eficácia do veículo, comprovando-se o socorro ao sinistrado Miguel Prior em menos de 3 segundos. Mais um recorde a somar à estatística do evento.
O balanço final dos festejos é positivo, segundo afirma Fernando Figueiredo, presidente da colectividade: “é sempre um momento importante de convívio entre os sócios de população em geral, e um bom contributo para ajudar ao financiamento das muitas actividades da associação durante o ano”. O presidente destaca ainda a “colaboração de muita gente na preparação do arraial, nos serviços durante a festa e na limpeza do recinto no final, a quem agradeço a prontidão com que se ofereceram e o empenho demonstrado para que tudo corresse da melhor forma”.
E como no próximo ano se comemoram os 40 anos da fundação da associação e os festejos deverão ser garantidos com o respectivo realce, um grupo de jovens decidiu anunciar desde já a sua disponibilidade para os organizar. Subiram ao palco, disseram que também as novas gerações estão interessadas no futuro desta colectividade e deixaram o convite a todos os jovens da freguesia para se juntem à equipa, de modo a fazer uma grande festa em 2009.
LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.