(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Festas na terra: Senhor dos Aflitos e Senhora da Esperança

>Festas na terra: Senhor dos Aflitos e Senhora da Esperança

>Ver cartaz da Golpilheira:
www.jornaldagolpilheira.com/134/cartaz_festa_golpilheira.htm

Ver cartaz de S. Bento:
www.jornaldagolpilheira.com/134/cartaz_festa_sbento.htm

Ainda mal saímos de uma e já temos duas à porta. É assim o costume das nossas festas. Depois do aniversário do Centro Recreativo, é a comunidade cristã que toma a seu cargo honrar o Senhor Jesus dos Aflitos, nos dias 2 a 4 de Agosto. As bandas convidadas, por ordem de actuação, são “Bico d’Obra”, “Grupo Dualband” e “Made In Portugal”. O destaque vai para a celebração da Missa, no domingo, pelas 12h30, seguida de procissão. A recolha dos andores, com o grupo musical “Os Triunfantes”, começa cerca das 11h00. À tarde, actua o rancho folclórico “As Lavadeiras do Vale do Lena”.
Na segunda-feira, volta a haver celebração da Missa, pelas 18h30, seguida de jogos tradicionais, corrida de frangos, quebra der panelas e corrida de cântaros. A fechar o arraial, uma grande sessão de fogo de artifício.
Nos dias 15 a 18 de Agosto, é a vez de se honrar Nossa Senhora da Esperança, na igreja de S. Bento. Para animação musical em cada noite, sobem ao palco “Ana Sofia e Fernando Mendes”, “Banda Selecção”, “Chaparral Band” e “Zé Café e Guida”.
Haverá celebração da Missa, no sábado, pelas 18h30, e no domingo, no adro, pelas 12h00, seguida de procissão. “Os Triunfantes” voltam de novo a acompanhar a recolha de ofertas e andores, pelas 11h00. Na segunda-feira, a celebração da Missa será pelas 18h00. Os jogos tradicionais no recinto far-se-ão nos dias 15, 16 e 18 e, também neste caso, a festa fecha com uma sessão de fogo de artifício.
Em ambas as festas, não faltará a quermesse, o bar, bancas de jogos, o café da avó e o bom restaurante.
Os golpilheirenses não se poderão queixar de falta de oportunidade para conviver, divertirem-se e, sobretudo, festejar os seus santos padroeiros.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.