(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Investimentos e acção social da SIMLIS

>Investimentos e acção social da SIMLIS

>Adjudica última obra
A SIMLIS prepara-se para fazer os últimos investimentos na valorização do Sistema Multimunicipal de Saneamento Integrado do Lis, desta vez com enfoque especial no alargamento da rede de emissários. Nos próximos 7 meses, a SIMLIS prevê construir dois novos emissários, um entre as localidades de Espite e Matas, concelho de Ourém, e outro entre a zona industrial da Jardoeira e a Ribeira das Várzeas, no concelho da Batalha.
No total, estas obras terão uma extensão de 6.360 metros e apresentam-se como o culminar do investimento efectuado ao longo dos últimos 8 anos neste sistema, numa verba que ascende aos 93 milhões de euros. A empreitada foi adjudicada à empresa Lena – Engenharia e Construções, pelo valor de 795.000 euros.
A SIMLIS é a empresa responsável pela exploração e gestão deste sistema de saneamento por um período de 30 anos, tendo como accionistas o grupo Águas de Portugal e os municípios da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém e Porto de Mós, abrangendo uma área de 1.208 quilómetros quadrados e servindo uma população residente de cerca de 370 mil habitantes.

Concurso de fotografia solidário
Mas a SIMLIS não aposta apenas nos negócios, afirmando-se interessada em “promover o desenvolvimento sustentado da população”. Um dos projectos que visa essa finalidade de responsabilidade social é o “Mil Gotas – Rios de Sorrisos”, com apoio directo à Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla – Delegação de Leiria. Nesse âmbito, está a decorrer o concurso de fotografia “CUIDARTE”, aberto a toda a comunidade (regulamento em www.simlis.pt ).

“Conquistar Sorrisos”
Outro projecto de responsabilidade social tem por nome “Conquistar Sorrisos”, tem como parceira a SAMP – Sociedade Artística e Musical dos Pousos e como destinatário o Centro de Recuperação Infantil de Fátima (CRIF). Trata-se de promover a interacção entre a comunidade e as pessoas portadoras de deficiência mental, utentes desta instituição, através da realização de um conjunto de acções de sensibilização ambiental e da promoção de actividades performativas, nomeadamente, a dança, a música, a expressão corporal, entre outras.
Isso mesmo aconteceu, no passado dia 22 de Julho, no âmbito do encerramento do ano lectivo do CRIF, com a partilha de sorrisos, alegria, magia e tantas outras sensações com os utentes daquela instituição, só possível pela conjugação do som, do canto, do bailado e de muita ternura.

Jogos de Verão nas praias e piscinas (vem à Batalha)
Ainda no campo da sensibilização ambiental, a SIMLIS está a promover actividades de Verão nas praias da Vieira (2 e 10 de Agosto), Pedrógão (26 de Julho e 3 de Agosto) e S. Pedro de Moel (27 de Julho, 9 e 15 de Agosto), bem como nas piscinas da Batalha (16 e 24 de Agosto), Porto de Mós (17 de Agosto) e Ourém (23 de Agosto), sempre entre as 11h00 e as 18h00. O objectivo é sensibilizar e elucidar a população quanto ao tratamento das águas residuais. Tal como no Verão passado, os banhistas vão poder desfrutar de um tabuleiro gigante de jogos lúdico-pedagógicos, que explicam o papel da SIMLIS, bem como a importância da água na natureza.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.