(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Mau tempo faz estragos na Batalha

>Mau tempo faz estragos na Batalha

>Vento forte “arrasa” habitações
Vento, frio, chuva, neve… são palavras que vamos ouvindo um pouco por todo o País nestes últimos dias. Os alertas da protecção civil vão-se somando, também pela nossa região, pelo que todo o cuidado é pouco, sobretudo na salvaguarda da saúde das pessoas, na protecção dos bens e no cuidado de quem circula nas estradas.
Entre as notícias de vendavais, cortes de estradas e enxurradas, também a região da Batalha foi alvo de uma cobertura noticiosa especial, no passado dia 25 de Janeiro, graças a um “mini-tornado” que atingiu a zona da Cela e das Brancas, por volta das 06h00 da manhã. Segundo os habitantes, começou com “um trovão muito grande”, a que se seguiram cerca de 20 minutos de ventos muito fortes, que tudo levaram pelos ares, inclusivamente infra-estruturas públicas de electricidade e telefones.
Segundo os dados apurados pela Câmara Municipal da Batalha, não se registaram danos físicos para nenhum dos moradores, mas os estragos em mais de três dezenas de habitações serão avultados, sobretudo ao nível da destruição de telhados, portões e caleiras. Em declarações à comunicação social, o presidente António Lucas referiu que “os próprios moradores, alguns dos quais ligados à construção civil, começaram de imediato a arranjar as casas”, mas haverá dois ou três casos mais graves, de famílias mais carenciadas, que poderão ser alvo de um eventual apoio da autarquia.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.