>Batalha recebe Feira do Livro e do Jogo e 1º Encontro Internacional de Bibliotecas Itinerantes

>Batalha recebe Feira do Livro e do Jogo e 1º Encontro Internacional de Bibliotecas Itinerantes

>Dias 9 a 14 de Junho: Feira do Livro e do Jogo com animação variada

As últimas novidades literárias e os mais recentes jogos didácticos assumem-se como os ingredientes principais de mais uma Feira do Livro e do Jogo, a realizar de 9 a 14 de Junho, na Praça Mouzinho de Albuquerque, onde estarão representadas as principais editoras do País.
Em complemento, e já habitual, é a aposta na animação de qualidade, destacando-se, no dia 13, o concerto de apresentação nacional do CD da Fadista Cristina Maria.
O certame decorrerá, de terça a sexta-feira das 15h00 às 23h00, e no sábado e domingo das 11h00 às 23h00.

Encontro Internacional de Bibliotecas Itinerantes
O Município da Batalha, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, leva a efeito, de 12 a 14 de Junho, o “I Encontro Internacional de Bibliotecas Itinerantes”. A iniciativa, integrada na VIII Feira do Livro e do Jog”, resulta da comemoração dos 50 anos de existência da Biblioteca Itinerante da Batalha, a primeira do país, criada pela Fundação.
Do programa preparado, damos conta da jornada, a realizar no dia 12, das 09h30 às 17h00, no auditório municipal, alusiva ao tema “As Bibliotecas Itinerantes no Século XXI: Que desafios, estratégias e públicos?” Do leque de oradores já confirmados, salienta-se a participação do consagrado Ian Stringer, membro da IFLA, Roberto Sotto Arranz, presidente da ACLEBIM – Asociación de Profesionales de Bibliotecas Móviles (Espanha), Mario Aladro e Mercedes Herrero, da Sección de Bibliobuses da Comunidad de Madrid, Rui Neves, chefe da Divisão de Bibliotecas do Município do Montijo, entre outros.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.