(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Clubes batalhenses vão andar aos tiros

>Clubes batalhenses vão andar aos tiros

>CRG no Torneio Paintball Inter-Associações

Promovido pela Associação Recreativa Batalhense, vai decorrer no dia 15 de Maio próximo, entre as 09h30 e as 18h00, no antigo campo de futebol da Batalha, um torneio de Paintball Inter-Associações. Como o nome indica, irão concorrer algumas colectividades do concelho da Batalha, tendo como principal objectivo o fortalecimento da relação entre os respectivos órgãos directivos. Portanto, apesar de “andarem aos tiros”, a actividade servirá, precisamente, para um relacionamento mais estreito entre todos. Por isso, o regulamento obriga a que, dos cinco elementos de cada equipa, três deles pertençam à direcção da respectiva associação. O Centro Recreativo da Golpilheira já formalizou a sua inscrição, que é gratuita para todos.

O paintball nasceu na Austrália em 1979 onde os rancheiros utilizavam pistolas de ar comprimido para marcar o gado. Um dia, alguém resolveu disparar contra um colega, que de imediato respondeu da mesma maneira. Em menos de um ano, foram criadas as regras básicas da modalidade e, desde então, tem-se expandido a uma escala mundial.

Esta é uma actividade de lazer, normalmente entre duas equipas, onde cada jogador é equipado com máscara e um marcador que propulsiona bola de tintas coloridas. É um desporto colectivo de estratégia onde se destacam as capacidades de comunicação e entendimento dos jogadores. Apesar de ter várias versões, a mais comum é duas equipas “lutarem” para recuperar uma bandeira situada na base do adversário, devendo trazer a mesma à sua base num tempo limite. O jogador atingido por uma bola em qualquer parte do corpo ou do equipamento é eliminado. É sem dúvida o desporto ideal para fazer subir os níveis de adrenalina e descarregar todo o stress de uma semana de trabalho.

Se desconhece ainda o paintball ou tem ideias pré-concebidas sobre este desporto, não hesite em vir ver a prova, que terá um espaço para observação do público. No espaço haverá um bar onde poderão ser adquiridas bebidas ou sandes de porco no espeto, que será também o almoço dos concorrentes.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.