(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Emigrantes celebram 25 de Abril em França

>Emigrantes celebram 25 de Abril em França

>“Fête de la Révolution des Oeillets”

Também em França se comemorou o 36.º aniversário do 25 de Abril. Segundo cartaz enviado por José Batista de Matos, batalhense que vive há algumas décadas em Fontenay-sous-Bois, a “Festa da Revolução dos Cravos” decorreu naquela cidade nos dias 23 a 25 de Abril, com folclore, concertos e convívios fraternais de emigrantes e amigos de Portugal, onde não faltou a nossa gastronomia tradicional.

A cerimónia oficial foi no dia 23, com um “Desfile da Liberdade” até ao Monumento do 25 de Abril, na “Praça da Amizade entre os Povos”. Contou com a presença do embaixador português em França, do cônsul de Portugal em Paris, do senador presidente daquele município e outros eleitos locais, e a direcção da Associação Recreativa e Cultural dos Portugueses de Fontenay-sous-Bois.

O encerramento foi com um grande festival de folclore, com os grupos “Aldeias de Portugal”, de Fontenay, “Estrelas Arcuenses”, de Meaux, “Mimosas de Portugal”, de Beauvais, “Lembranças de Águeda”, de Cachan, e “Rosas de Portugal”, de Montreuil. Fechou com o grupo de danças modernas “Estrelas do Mar”, de Nogent-sur-Marne.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.