(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>157 – Sugestões de música

>157 – Sugestões de música

>360º At the Rose Bowl
U2
Universal Music Portugal
O concerto no Rose Bowl foi o maior espectáculo dos U2 em 2009 e o maior de sempre nos Estados Unidos, com mais de 97 mil pessoas na audiência. Transmitido em directo para os sete continentes via YouTube, teve mais de dez milhões de visionamentos em apenas uma semana. Completamente filmado em Alta Definição, o concerto foi gravado por 27 câmaras e realizado por Tom Krueger, estando agora disponível em formato standard e em duas edições deluxe diferentes, sendo o primeiro concerto da banda em Blu–ray. Os formatos deluxe e Blu-ray incluem um novo documentário intitulado, com novas entrevistas e materiais sobre a produção da digressão. Portugal recebe a banda em duas datas já esgotadas, no Estádio de Coimbra, nos dias 2 e 3 de Outubro.

Estádio do Restelo – 2009
Xutos & Pontapés
Universal Music Portugal
Este é o 4.º DVD ao vivo da maior banda de rock português, que atingiu de imediato o n.º1 do top de vendas e DVD de Platina, por vendas superiores a 8.000 unidades. Realizado por José Pinheiro e gravado durante o concerto comemorativo do 30.º aniversário dos Xutos & Pontapés, ao qual assistiram mais de 30 mil fãs, está disponível em duas versões: uma edição que inclui um duplo-DVD – um com a gravação do concerto, num total de 32 canções, e um segundo com extras (“Making of”, “Time lapse” e fotos) – e uma edição especial que ao duplo-DVD junta um duplo-CD audio com o mesmo alinhamento do DVD. Em quase 3 horas de música, os Xutos & Pontapés tiveram como convidados neste concerto Camané, Pacman (Da Weasel), Pedro Gonçalves (Dead Combo) e Manuel Paulo.

Night Train
Keane
Universal Music Portugal
Night Train, dos Keane, entrou directamente para os tops de vendas, juntando-se assim a ‘Hope and Fears’ (2004), ‘Under The Iron Sea’ (2006) e ‘Perfect Symmetry’ (2008). Inclui oito poderosos novos temas compostos e gravados durante a digressão mundial de “Perfect Symmetry”, que levou a banda a recintos esgotados em 28 países. O título é inspirado no meio de transporte favorito da banda durante esta digressão. “Stop For A Minute” é o tema de apresentação do álbum, que já roda nas rádios portuguesas e conta com a participação do rapper K’Naan. Tom Chaplin, Tim Rice-Oxley e Richard Hughes formam os Keane e vão estar ao vivo, dia 16 de Julho, no Festival Super Bock Super Rock no Meco.

Pequeno Almoço Continental
Os Pontos Negros
Universal Music Portugal
«Pequeno Almoço Continental» é o novo álbum de Os Pontos Negros, que inclui o tema «Rei Bã», o single da banda com alta rotação na Antena 3, cujo vídeo já roda na MTV. Descrita por Jacinto Lucas Pires como sendo uma canção «luminosa», «Rei Bã» serve na perfeição como cartão de visita a um álbum que promete surpreender até os mais prevenidos. Para este trabalho, Os Pontos Negros convidaram Jorge Cruz (Superego e Diabo na Cruz) para a co-produção. Captado no início do mês de Março, o novo disco foi gravado em Vila Nova de Gaia, nos Boom Studios (propriedade de Pedro Abrunhosa). Aguardado com muita expectativa, o segundo trabalho da banda chegou às lojas no dia 17 de Maio, mais uma vez pela Universal Music Portugal.

Sweet 7
Sugababes
Universal Music Portugal
Vai ser lançado no próximo dia 12 de Julho este novo álbum das Sugababes, a mais bem sucedida girl-band do Reino Unido, perseguindo o sucesso que levou ao Top 10 temas como “Sexy” e “About A Girl”. “Sweet 7” promete a banda no seu melhor, com um salto para um pop mais atrevido e pós-moderno, donde várias faixas poderão ser escolhidas como singles. Basta lembrar que as Sugababes são uma das bandas mais excitantes e dinâmicas da Grã-Bretanha, com uma mistura surpreendente de canções de génio, puro talento e performance total. Daí os mais de 7 milhões de álbuns e 3 milhões de singles vendidos, acumulando mais presenças na tabela Top 10 do que as Spice Girls, All Saints ou Destiny’s Child, só para citar alguns dos concorrentes neste sector.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.