(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Sugestões de ocupação em férias para crianças e jovens

>Sugestões de ocupação em férias para crianças e jovens

>Férias desportivas na Batalha para crianças dos 10 aos 14 anos
O Município da Batalha e a Iserbatalha levam a cabo, durante o mês de Julho, o programa de ocupação de jovens “Nas Férias, eu aprendo e divirto-me”. Esta oferta visa auxiliar pais e familiares numa altura sempre complicada de férias escolares, podendo os mais jovens estar ocupados no período das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.
O programa vai proporcionar muitas actividades ligadas à actividade física, onde está incluído o ténis, as caminhadas, os jogos de tabuleiro, a natação, o golfe, entre outros desportos, bem como idas ao cinema e visitas a locais de interesse da nossa região.
A organização fornece a cada participante refeições, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, transporte para as actividades, monitores em permanência e acessos gratuitos a todos os locais de visita.
As inscrições podem ser efectuadas na Câmara Municipal da Batalha (Divisão da Educação e Cultura) até ao dia 25 de Junho, sendo as mesmas validadas por ordem de chegada. O custo é de 40 euros por semana.

Oficinas de Férias na SAMP
Este Verão, a SAMP volta a abrir as suas portas para as actividades das Oficinas de Férias para crianças dos 6 aos 14 anos de idade, que terão actividades como, oficinas de dança, de teatro, construção de instrumentos na natureza, entre outras.

“Turismo Educativo Júnior 2010”
A Fundação INATEL e o Ministério da Educação organizam o programa “Turismo Educativo Júnior 2010”, dirigido a jovens entre os 13 e os 17 anos, durante as férias de Verão. Propõe-se uma semana de actividades lúdico-culturais e desportivas, com quatro rotas temáticas: Castelos, Ciência Viva, Desporto e Teatro. O programa tem uma vertente social, com preço especial para jovens carenciados. Info: 210027142 ou inatelsocial@inatel.pt.

Emolândia em Leiria
A Emolândia propõe ocupar os tempos livres de Verão das crianças entre os 6 e os 12 anos com actividades em diversas áreas artísticas, como a dança, a expressão dramática, a expressão plástica, a literatura infantil e a música. Decorre de 28 de Junho a 9 de Julho, no Orfeão de Leiria. Tem um preço de 100 euros, que inclui os almoços, e decorre das 08h00 às 18h00. Info: 244 829 550 ou geral@orfeaodeleiria.com.

Voluntariado Jovem para as Florestas 2010
“Torna-te voluntário e ajuda a manter a floresta limpa!” é o lema do programa Voluntariado Jovem para as Florestas, iniciativa promovida pelo IPJ e a Autoridade Florestal Nacional. Tem como objectivos incentivar a participação dos jovens na preservação da natureza e da floresta e, por outro lado, reduzir o flagelo dos incêndios, através de acções de prevenção.
As áreas de actividade são: sensibilização das populações para o risco de incêndio; vigilância; limpeza do lixo das áreas florestais e perímetros urbanos, para menor probabilidade de ocorrência de incêndios florestais; participação nos trabalhos de inventariação de necessidades de intervenção.
Os projectos decorrem de 1 de Junho a 30 de Setembro, com inscrições abertas a jovens (18 a 30 anos) até 31 de Agosto, e entidades até 15 de Agosto.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.