(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>William Beckford “regressa” à Batalha

>William Beckford “regressa” à Batalha

>Reconstituição da célebre visita ao Mosteiro

Há 216 anos, um famoso, excêntrico e polémico cidadão britânico de 33 anos, William Beckford, foi recebido no Mosteiro da Batalha, dando início a uma visita que, apesar de breve, marcou profundamente as suas memórias e notáveis realizações ulteriores.

Numa iniciativa do Município e do Grupo de Teatro “O Nariz”, terá lugar nos dias 16 (21h30) e 17 (17h30) de Outubro, no Mosteiro da Batalha, a reconstituição encenada dessa célebre visita. Vai contar com o trabalho de actores profissionais, envolvendo cerca de 30 personagens, e iniciar-se-á no pórtico principal do Mosteiro, com a chegada a cavalo do aristocrata inglês, acompanhado por Monges de Alcobaça.

Ocorrida em 1794, a passagem de Beckford pela Batalha viria a servir para publicar, em 1835, a obra “Recollections of an Excursion to the Monasteries of Alcobaça and Batalha”. Assim, a reconstituição histórica vai basear-se nos escritos do aristocrata inglês, que permitem aferir de forma muito lúcida como era a Batalha (e o próprio País) do Século XVIII.

As entradas são gratuitas, mas limitadas. Mais informações sobre este evento poderão ser encontradas em http://www.cm-batalha.pt/.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.