(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Golpilheira presente em conferência internacional

>Golpilheira presente em conferência internacional

>

Realizou-se nos passados dias 14 e 15 de Outubro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, a 4.ª edição da GECAMB, uma versão portuguesa da conferência CSEAR (Centre for Social and Environmental Accounting Research). Esta pretende ser uma reunião informal de investigadores, docentes, alunos, entidades governamentais e não governamentais, enfim, todos aqueles que se interessem por questões ligadas à gestão e contabilidade social, ambiental, desenvolvimento sustentável, quer em termos teóricos quer em termos práticos.
A partilha de conhecimentos nos domínios dos instrumentos, políticas e estratégias emergentes com vista ao desenvolvimento sustentável, com um forte pendor de interdisciplinaridade nas áreas da contabilidade, economia, planeamento e gestão ambiental, é um dos objectivos principais. Fomentar a discussão e reflexão crítica sobre todas estas temáticas, num ambiente construtivo e relaxado, é outro dos objectivos.

Nesta GECAMB 2010 estiveram presentes 56 participantes e oradores oriundos de vários países: Alemanha, Brasil, Canada, Espanha, Escócia, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino unido e Suécia. A presença portuguesa esteve representada por várias escolas de ensino superior do país: Minho, Lisboa, Porto Coimbra e Leiria.

A Golpilheira também marcou a sua presença, com duas oradoras que apresentaram os seus trabalhos de investigação: a Inês Vieira, com o seu trabalho “Corporate governance, ethics and social responsibility: comparing continental european and anglo-saxon firms”, e a Cristina Agostinho, com o seu trabalho “The free cash flow, corporate governance and corporate social responsibility: an analysis for Euronext firms”.

Joana Valério

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.