(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>162 – Editorial | Fantástico!

>162 – Editorial | Fantástico!

>Era para não haver, mas “haveu”. De facto, houve Semana Cultural e muita gente considerou que foi uma das melhores dos últimos anos. Não nos cansamos de dizer que é a prova do ditado “a união faz a força”. Teve momentos fraquinhos, é verdade. Teve momentos medianos, também. Mas teve momentos altos, vários. E pela análise geral, seja pelos eventos realizados, pelo grupo numeroso que se mobilizou para a organização, pelos convidados ilustres que tivemos, ou pelas centenas de pessoas que mobilizou, um adjectivo nos parece adequado: fantástico!

Neste jornal, há ainda outra prova dessa “união que faz a força”. É uma das edições com mais nomes de autores de textos dos últimos anos. O Clube de Jornalismo do CRG ressuscitou em força e os voluntários que se juntaram vieram trazer riqueza de estilos e pontos de vista às páginas do Jornal da Golpilheira. Não vale a pena dizer obrigado, porque o Jornal é deles, é dos que fazem e colaboram. Quem ganha e agradece é a freguesia e a sua população. Faço apenas votos de que não desistam e, se possível, outros se ofereçam para o grupo.

Nota acessória: Apesar de o Centro ter enviado informação para os meios de comunicação da região, só a Rádio Batalha apareceu e (imagine-se!) uma rádio de Pombal veio um dia! De resto, mais ninguém teve a “tentação” de nos visitar. Uma freguesia em acção durante uma semana não é notícia. Para o ano, vamos organizar o “dia da formiga que caiu na sopa do Restaurante”… até as televisões cá vêm! Vão ver…

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.