(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>V edição do Fórum do Associativismo da Batalha

>V edição do Fórum do Associativismo da Batalha

>As associações e o seu espaço na sociedade
Com o objectivo de dar continuidade ao debate em torno da temática do associativismo, o Município da Batalha, através do Museu da Comunidade Concelhia, e o Centro Recreativa da Rebolaria, que comemora em 2010 meio século de existência, organizam o V Fórum do Associativismo do Concelho da Batalha, subordinado ao tema “As associações e o seu espaço na sociedade”. A iniciativa decorre no dia 27 de Novembro, sábado, a partir das 14h00, nas instalações daquela colectividade.

A importância das associações no desenvolvimento territorial como espaços de cidadania, de formação, de convívio e de preservação de memórias constitui o cerne de um fórum que pretende, uma vez mais, preencher-se de experiências motivadores e de reconhecido sucesso, dando lugar à partilha de ideias.

Para tal, o Painel I abordará o tema “Movimento Associativo – que espaço a ocupar na sociedade actual?”, partindo de dois exemplos práticos: Luís Ferreira, da Organização do Festival “Bons Sons”, falará do Sport Club Operário de Cem Soldos – Tomar; Luís Leitão, presidente da Assembleia Geral do Atlético Clube de Vermoil falará da sua associação. No Painel II, José Travaços dos Santos falará do “Centro Recreativo da Rebolaria – 50 Anos de Associativismo ao Serviço da População”.

No evento serão ainda assinados os protocolos de Apoio Municipal ao Associativismo, em áreas como o Desporto, as Actividades Regulares e os projectos de Investimento.

O encontro contará com animação musical pelo Grupo “Sons do Lena”, da Batalha.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.