(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Museu de Arte Sacra e Etnologia: Sala da Natividade

>Museu de Arte Sacra e Etnologia: Sala da Natividade

> De 8 a 24 de Dezembro, na cidade de Fátima, o Museu de Arte Sacra e Etnologia, do Instituto Missionário da Consolata, abrirá gratuitamente aos seus visitantes a Sala da Natividade.
Os Presépios e Meninos Jesus nela expostos constituem o maior conjunto patrimonial que nas colecções museológicas portuguesas representa o tema de Jesus Cristo na infância. Reunidos pela fé e pela dedicação coleccionista do padre António Rosado Belo, alguns agrupamentos de peças de importante valor artístico dão testemunho das grandes linhas da história devocional e cultual do Menino Jesus no nosso país.

Esta iniciativa pretende chamar a atenção para o verdadeiro significado do Natal, permitindo ao visitante fruir da mensagem natalícia através do património artístico e dos textos de contextualização escritos pelo cónego António Rego.

A partir do que viram exposto, as crianças que visitarem a Sala da Natividade, poderão realizar uma pintura num pequeno atelier .

A visita a este museu, o único credenciado pela Rede Portuguesa de Museus na cidade de Fátima, pode ser efectuada diariamente, excepto à segunda-feira, das 10h00 às 17h00. No dia 24 de Dezembro o museu encerrará às 13h00.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.