(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>164 – Beleza e bem-estar .

>164 – Beleza e bem-estar .

>Por Carina Pereira, Terapeuta de Massagem

Dicas de Maquilhagem

Uma boa maquilhagem é a que nos dá um ar natural. É importante ter a pele saudável, cuidada e sem imperfeições. Mas, para que isso aconteça, deve ser tratada sempre ao longo do ano. Depois, devemos usar cores que combinem com os nossos olhos e lábios, para realçar a beleza que já existe. Mas sem exageros… o importante é dar um tom natural à pele.

Aconselho a utilização de correctores, pois disfarçam as imperfeições, eliminam os sinais de fadiga do rosto e dão um tom uniforme à pele. Existem em várias cores que escondem completamente as olheiras e borbulhas, dando-nos um ar fantástico!

Em seguida, aplicamos a base de cor, do tom da pele, para lhe dar um aspecto uniforme e eliminar pequenas imperfeições. Espalhamos bem pelo rosto. Podemos optar por base em pó ou base líquida (recomendada).

Se quiser parecer um pouco mais “boneca” e dar mais brilho às maçãs do rosto, aplique um pouco de “blush” rosa.

Para realçar os olhos, aplicamos um delineador na parte externa dos olhos e lápis preto na parte interna.

O meu maior conselho é a utilização das cores claras. O importante não é ter muita cor, mas sim muita luz. Os tons de areia, os corais, os prateados e os castanhos (acobreado) dão um tom dourado às pálpebras e devem ser combinados com azuis e turquesas.

As pestanas deverão ser longas, curvas, negras, separadas e muito bem definidas. Aplique rímel preto para dar destaque às pestanas e acentuar mais o olhar.

Por fim, os lábios! Mais uma vez, a melhor escolha é o natural. Aplicar um pouco de “gloss”, que pode ser desde a cor rosa bebé ao transparente. Deve ser uma cor discreta, para não tirar o brilho e o protagonismo dos olhos.

Para brilhar e arrasar um pouco mais, pode espalhar pelos ombros e decote uns brilhantes em pó ou em gel.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.