(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>166 – Sugestões Musicais

>166 – Sugestões Musicais

>Who You Are
Jessie J
Universal Music Portugal
Chegou às lojas no final de Março “Who You Are”, disco de estreia da artista britânica Jessie J, que já escrevia para nomes conceituados da indústria musical como Miley Cyrus, Justin Timberlake, Christina Aguilera e Chris Brown. Decidindo que chegara o seu momento de brilhar, foi com o single “Price Tag” que Jessie J ganhou o máximo protagonismo e alcançou a 1.ª posição no top de singles britânico. A sua voz apaixonante, aliada ao ritmo e melodias contagiantes conquistam público e media em todo o Mundo. Em Portugal também já se sente o efeito Jessie J com o single “ Price Tag” a tocar nas principais rádios. Apesar de a sua carreira a solo ser ainda recente, prevê-se um futuro de sucesso. Jessie J tem tido resultados notáveis internacionalmente e conta com várias presenças em programas televisivos, incluindo o consagrado Saturday Night Live. Para já fica um disco fresco e original, cheio de energia e com um forte cunho de irreverência.

Queen 40

Queen
Universal Music Portugal
No âmbito do 40.º aniversário dos Queen, a Universal edita agora uma Deluxe Boxset, versão limitada, dirigida aos muitos fãs e coleccionadores desta lendária banda. A caixa incluirá os 5 primeiros álbuns agora reeditados e remasterizados (as suas versões simples): Queen – 2011 Remaster, Queen II – 2011 Remaster, Sheer Heart Attack – 2011 Remaster, A Night At The Opera – 2011 Remaster, A Day At The Races – 2011 Remaster. Esta caixa terá ainda espaço para todos os discos de estúdio dos Queen (15 no total, a editar durante todo o ano), uma espécie de incentivo para os fãs comprarem as reedições que faltam. No próximo dia 13 de Junho, são reeditados os cinco álbuns entre 1977 e 1982, época em que o sucesso dos Queen, já com dimensão de estádio no Reino Unido, alastrava para os EUA, América do Sul, Europa e Ásia: «News of the World», «Jazz», «The Game», «Flash Gordon» e «Hot Space». Estas reedições serão acompanhadas pelo segundo título da série «Queen: Deep Cuts», que oferece um novo olhar sobre as faixas menos conhecidas destes discos.

Cuca Roseta

Cuca Roseta
Universal Music Portugal
Já chegou às lojas o álbum de estreia de Cuca Roseta, que foi apresentado ao vivo nos jardins do Palácio de Belém, no âmbito das comemorações do Dia da Poesia. O trabalho homónimo da fadista, que tem uma edição especial no iTunes, foi produzido pelo músico, compositor e produtor argentino Gustavo Santaolalla – que já conta na bagagem com dois Óscares para Melhor Banda Sonora (Babel e Brokeback Mountain). Cuca Roseta tem como single de apresentação o fado “É Lisboa a Namorar” e apresenta uma colecção de temas que, dos mais clássicos como “Rua do Capelão” ou “Marcha de Santo António”, até aos musicados como “Porque Voltas De Que Lei?” ou “Maré Viva”, é um testemunho verdadeiro de uma vocação. E ainda com a mais-valia de nos apresentar uma fadista dona das suas próprias palavras, como acontece em “Homem Português” ou “Nos Teus Braços”.

Never Say Never – The Remixes

Justin Bieber
Universal Music Portugal
Já todos conhecem a carreira de Justin Bieber. Com apenas 16 anos, é um dos cantores com maior sucesso depois da edição do seu disco de estreia “My Worlds”. Músicas como “One Time”, “Baby” ou “Somedoby to Love” tornaram-se êxitos mundiais. A par de todo este sucesso, Justin Bieber é o protagonista de um filme que conta a sua própria história e que estreou em Março deste ano. A acompanhar a estreia do filme, Justin Bieber lançou um EP com o tema principal do filme “Never Say Never” e ainda mais algumas remixes, como a já conhecida “Somebody to Love”.

Let England Shake

PJ Harvey
Universal Music Portugal
O novo álbum de PJ Harvey foi gravado numa igreja do século XIX, em Dorset, num penhasco sobranceiro ao mar. Foi criado com um grupo de músicos que inclui gente que colabora desde há muito com a artista, entre os quais Flood, John Parish e Mick Harvey. É o oitavo álbum de PJ Harvey, no seguimento do aclamado White Chalk, de 2007, e de A Woman A Man Walked By, fruto da parceria Harvey/Parish. O que Let England Shake tem de notável é a sua música, a sua atmosfera e, em particular, as suas palavras. As canções falam do seu país natal e de acontecimentos em lugares mais distantes nos quais se envolveu. Evoca o espírito perturbado de 2010 mas também olha para trás, para tempos e lugares da memória colectiva inglesa. Em consonância com estas imaginativas intenções, a sua música tem uma amplitude e um poder emocional raros. Quase duas décadas depois dos primeiros discos de PJ Harvey, prova a vitalidade da autora e revela que a sua confiança criativa poderá estar no auge. Será seguro afirmar que nunca tínhamos ouvido nada assim.

A Pipoca Mais Doce

Colectânea
Universal Music Portugal
O blog “A Pipoca Mais Doce” (apipocamaisdoce.clix.pt) foi criado em Janeiro de 2003 pela jornalista Ana Garcia Martins e é um espaço generalista direccionado para o público feminino, no qual se abordam temas como moda, tendências, lifestyle, gadgets ou simples crónicas do dia-a-dia, sempre de forma descontraída e bem-humorada. O seu sucesso tem sido um fenómeno de popularidade, tendo já expressão na publicação de um livro e, agora, na edição de um CD que reúne aquilo que a autora considera a “banda sonora” da sua vida. “Os quinze temas que se seguem foram tirados a ferro. Muitos outros poderiam fazer parte da banda sonora da minha vida, mas acho que aqui está uma boa parte daquilo que sou. Temas para dançar, para chorar, para rir, para pensar ou, simplesmente, para gostar. Tanto como eu gosto”. Assim se apresenta esta deliciosa selecção musical de “A Pipoca Mais Doce”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.