(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Concerto com o Padre Borga: Grande festa de música cristã

>Concerto com o Padre Borga: Grande festa de música cristã

>https://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

A Comissão de Festas em Honra do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, constituída pelos naturais e residentes na Golpilheira nascidos em 1971, organizou um espectáculo com o padre Borga e a sua banda, no passado dia 17 de Abril, Domingo de Ramos, no salão do Centro Paroquial da Batalha.

Foi uma magnífica tarde, em que a música serviu de veículo para que a mensagem cristã passasse de forma alegre e animada, deixando todos os presentes muito satisfeitos por terem participado. Em palco, acompanhado por cinco excelentes músicos, José Luís Borga mostrou porque é considerado um dos artistas nacionais de referência, não deixando de assumir a sua missão de padre e anunciador de Cristo. Na plateia, cerca de 350 pessoas deixaram-se contagiar pelo ambiente e cantaram, dançaram e aplaudiram com entusiasmo, contribuindo para que esta festa fosse um verdadeiro sucesso.

Não faltaram também bebidas e doces variados, para ajudar a retemperar forças a meio do espectáculo, que se estendeu por quase três horas de duração.

A organização quis escolher o salão paroquial da Batalha por ser uma sala com condições muito boas para o espectáculo que se pretendia. E algumas pessoas que já tinham visto o padre Borga em concertos nas festas populares, confirmaram que foi “diferente e muito melhor numa sala assim”, por permitir uma interacção e um diálogo muito mais rico entre os artistas e o público. Por outro lado, pretendia-se para abrir a nossa comunidade à comunhão de toda a paróquia, oferecendo a todos a possibilidade de participarem nesta festa da música de mensagem cristã. O objectivo foi também atingido, pois foram muitos os que responderam ao convite e se solidarizaram com esta causa da nossa igreja da Golpilheira.

Recorde-se que o lucro deste concerto, cerca de 1600 euros, reverteu integralmente para a nossa igreja, para aplicar em alguns dos arranjos necessários que estão a ser estudados pela Comissão da Igreja. Para este bom resultado contribuíram também os patrocinadores, a quem muito agradecemos: Caixa de Crédito Agrícola da Batalha; Electroactiva – Confort Electrodomésticos; ITVM – Inspecções Técnicas de Veículos a Motor; Espaço Libris – Decoração de Interiores; REP – Recuperados de Plástico; Milimpezas – Sociedade de Limpezas; e Quiosque da Batalha. Agradecemos ainda o apoio da Paróquia da Batalha pela cedência do espaço, da Rádio Batalha e do Jornal da Golpilheira pela divulgação, do Centro Recreativo e do Quiosque da Golpilheira pela venda de bilhetes.

Lembramos que esta comissão de festas está a preparar mais alguns eventos, que entretanto serão anunciados, sendo naturalmente o maior deles a própria festa em honra do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, nos dias 30 e 31 de Julho e 1 de Agosto.

A Comissão de Festas da Golpilheira 2011
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.