(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Manifestação dos camionistas

>Manifestação dos camionistas

>Batalha voltou a estar no centro da contestação
Registou-se de 13 a 15 de Março mais uma paralisação dos camionistas, desta vez tendo como principais objectivos a baixa do preço do gasóleo e a isenção de portagens nas antigas SCUT. A adesão foi bastante grande, apesar de ser facultativa, e mais uma vez a Batalha foi um dos pontos de concentração a nível nacional.
Os ânimos exaltaram-se nalguns locais, com episódios de apedrejamento de viaturas pesadas, o que é sempre de lamentar, pois colocaram em perigo a vida dos seus condutores e passageiros. Felizmente, não houve vítimas a registar.
Também algo chocantes foram as imagens televisivas de motoristas algemados, deitados ao chão e até com armas apontadas pelos agentes das forças policiais. São também estas imagens deploráveis, que nos levam a perguntar se não terá havido algum excesso de zelo por parte da polícia…
A paralisação criou alguns transtornos, mais visíveis nos postos de abastecimento de combustíveis, e os objectivos ficaram bastante aquém do que se reivindicava. Foram conseguidos pequenos descontos nas portagens das SCUT, assim como a majoração de 140% nas despesas com o gasóleo das viaturas pesadas, tanto de mercadorias como de passageiros.

MCR

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.