(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Beleza e Bem-Estar . 167

>Beleza e Bem-Estar . 167

>Por Carina Pereira, Terapeuta de Massagem

Pés de Cinderela: Agora é a sua vez!

O simples acto de andar pode comprometer o bem-estar vertebral, causando lesões e deformações na coluna, assim como dores de costas.

Muitos problemas podem ser provocados por calçado inadequado. Para além de interferirem no modo de andar, as posturas incorrectas poderão conduzir às dores de costas e doenças relacionadas com a coluna vertebral. Faça sempre um esforço para escolher o calçado adequado.

Quando tratar do corpo, não deixe os pés de fora! Hidratação, massagem e exercícios simples são algumas das sugestões para andar como uma princesa.

Exercite, massage e relaxe! Para manter os pés em forma, procure andar descalça durante alguns momentos. Agora que o Verão está a chegar e a praia espera por si, aproveite para fazer um passeio, descalça, à beira-mar, na areia molhada, o que se traduz numa acção esfoliante e numa massagem terapêutica para os pés.

Se não puder ir até à praia, procure andar descalça por casa. Existe uma série exercícios simples, capazes de trazer muitos benefícios para os pés, como por exemplo, saltar à corda, fazer rotações aos tornozelos, rolar uma bola de ténis sob a planta do pé ou tentar apanhar objectos com os dedos.

Comodamente, em sua casa, e sem prescindir da ajuda do creme hidratante, poderá fazer uma massagem fácil e eficaz. Aplique creme nas mãos e estique os dedos dos pés, um a um, movimentando-os de baixo para cima. De seguida, sente-se num colchão de ginástica e coloque o pé esquerdo sobre a coxa direita. Com os polegares na planta do pé, comece a fazer movimentos circulares para depois passar às rotações de todos os dedos. Repita no pé direito. Para finalizar, aproveite para massajar a planta dos pés em toda a sua extensão, dos dedos ao calcanhar, e prepare-se para sentir os efeitos: relaxe!

Torne-se numa especialista!

Uma vez por semana, poderá “vestir a farda” de especialista em beleza e tratar dos próprios pés. Não pense que é difícil, porque estou aqui para a ajudar:

– Prepare uma tina de água fria com sais de banho e mergulhe os pés durante dez minutos;

– Retire as calosidades com uma pedra-pomes, em movimentos circulares e suaves;

– Seque bem os pés, especialmente nos espaços interdigitais, e não se esqueça de aplicar pó de talco;

– Corte e lime as unhas, de maneira a que, de preferência, fiquem quadradas;

– Massage as zonas de calosidades com vaselina, para depois aplicar hidratante em todo o pé;

– Se não costuma pintar as unhas, experimente, para ver como ficam, porque o verniz também as protege.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.