(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Museu de Arte Sacra e Etnologia

>Museu de Arte Sacra e Etnologia

>“O vitral no Ocidente europeu”

No passado dia 21 de Maio, o Museu de Arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata, em Fátima, promoveu, no âmbito do “Sábado das Artes”, o Curso-Breve “O vitral no Ocidente europeu: história, técnica e estética”.

Orientado pelo conceituado historiador de arte Pedro Redol e com a colaboração de Manuela Grosso, desenvolveu-se uma abordagem ao significado do vitral e à sua fascinante história, passando necessariamente pelo conhecimento da espiritualidade que o viu nascer, pelas técnicas da sua produção e pelos desafios que se lhe colocaram na adaptação a novas exigências.

Os formandos puderam participar ainda numa oficina que a todos fascinou, conhecendo de perto as técnicas do vitral.

Dia da Criança

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, irão decorrer diversas actividades destinadas ao público infantil no Museu de Arte Sacra e Etnologia, em Fátima. As actividades serão organizadas por Diogo Monteiro, aluno estagiário do curso de Técnico de Museografia e Gestão do Património do Agrupamento de Escolas da Batalha. “Um Menino como tu” é o nome deste projecto que, através de dramatizações, visitas guiadas e actividades lúdico-pedagógicas, pretende dar a conhecer as diversas histórias da infância de Jesus Cristo. Com entrada livre, estão previstas duas sessões com duração aproximada de 60 minutos.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.