(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Fórum na Câmara da Batalha: “Envelhecimento activo: olhares e desafios”

Fórum na Câmara da Batalha: “Envelhecimento activo: olhares e desafios”

A sala de sessões do Município da Batalha vai acolher o fórum “Envelhecimento activo: olhares e desafios”, no dia 13 de Abril, das 10h00 às 17h00. Trata-se de uma iniciativa no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações – 2012, organizada pela Câmara Municipal e o Núcleo Distrital de Leiria da EAPN Portugal/Rede Europeia-Anti-Pobreza, em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e o Programa IPL 60+.
Este encontro tem como objectivo a reflexão e partilha de conhecimentos e experiências acerca da promoção do envelhecimento activo na sociedade, nas instituições e nos cidadãos, sobretudo entre profissionais que trabalham directamente com a população idosa. Para tal, serão abordados temas como a saúde, o emprego, o voluntariado, a solidariedade inter-geracional, etc.
A sessão de abertura será pelas 10h00, seguindo-se a apresentação de 8 mini-conferências, com um olhar multi-sectorial sobre a temática. No período da tarde, será a vez de “conversar” em pequenos grupos sobre as partilhas escutadas, em ordem ao aprofundamento dos temas e à tomada de conclusões a apresentar em plenário no final.

 

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.