(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
IC9 está aberto ao trânsito

IC9 está aberto ao trânsito

Já abriu o troço EN1 / Fátima / Ourém

A Estradas de Portugal informa que abriu ao tráfego no dia 2 de Maio o lanço do IC9, que integra a Subconcessão Litoral Oeste.
Com a abertura deste lanço, numa extensão total de 40 quilómetros, fica concluída a rede de 110 quilómetros que integra a subconcessão do Litoral Oeste.
A conclusão do IC9 possibilita a ligação, sem portagem, entre a Nazaré (EN242) e Tomar (IC3) com evidentes ganhos para os utentes pela redução da extensão do percurso em cerca de 34 quilómetros e em cerca de 20 minutos, conjugado com o aumento substancial das condições de conforto e segurança rodoviária.
O IC9, via transversal no litoral oeste do país, beneficia directamente as acessibilidades entre os concelhos da Nazaré, Alcobaça, Batalha, Porto Mós, Leiria, Ourém e Tomar.
A Subconcessão do Litoral Oeste foi adjudicada em Fevereiro de 2009, à AELO – Autoestradas do Litoral Oeste S.A., em regime de concessão, construção, financiamento, manutenção e exploração de um conjunto de vários lanços do IC2 e do IC9, num total concessionado de cerca de 111 quilómetros, dos quais cerca de 84 quilómetros correspondentes a estradas a construir de raiz.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.