(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Munícipio da Batalha recebe importante distinção nacional

Munícipio da Batalha recebe importante distinção nacional

Prémio pelo apoio ao associativismo

O Município da Batalha recebeu da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD) a atribuição do reconhecimento e mérito de “Comunicação Associativa”, uma das mais importantes distinções conferidas em Portugal ao nível do movimento associativo. 
A distinção foi atribuída no dia 3 de Junho, por ocasião da celebração do 88.º aniversário da CPCCRD, em Almada, onde decorreu o fórum subordinado ao tema “Mulheres e Jovens debatem o futuro das colectividades” e que contou com a participação de Catalina Pestana, Hermínio Loureiro, Nuno Delgado, Odete Santos, entre outros oradores.
A distinção atribuída ao Município da Batalha baseia-se no “trabalho empenhado e contínuo que esta autarquia tem levado a cabo em prol do apoio e da comunicação dirigida às associações culturais, recreativas e desportivas existentes no Concelho”, refere nota da autarquia.
Os dirigentes da CPCCRD salientaram, na atribuição da distinção, a realização anual do Fórum do Associativismo do Concelho da Batalha, em que a grande generalidade dos responsáveis das colectividades participa, ou a realização, a expensas da autarquia, de um seguro de responsabilidade civil que abrange todos os responsáveis pelas associações.
Mais do que os valores financeiros atribuídos por esta edilidade às cerca de 30 colectividades existentes no Concelho, a CPCCRD distinguiu e enfatizou, na essência, “a ligação estreita e profícua que o Município da Batalha tem sabido manter para com estes agentes de desenvolvimento locais”.
Para António Lucas, presidente da edilidade batalhense, a atribuição desta distinção “assume grande importância para a Batalha e demonstra o trabalho objectivo que tem sido realizado em prol das colectividades concelhias”.
Entendendo que as associações são espaços de desenvolvimento cultural, social e desportivo, António Lucas salienta que esta distinção é também uma responsabilidade acrescida, pois “nunca como agora, é de todo necessário o papel activo e empenhado destas estruturas voluntárias de desenvolvimento”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.