(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
FIABA em “bodas de prata” confirma sucesso

FIABA em “bodas de prata” confirma sucesso

A cerimónia de inauguração da 25.ª Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha foi antecedida, este ano, pela inauguração do “Horto da Vila”, situado no terreno paralelo à Estrada de Fátima, entre as rotundas das Cancelas e das Brancas. Oficialmente aberto no dia 4 de Junho, este projecto de base comunitária é dinamizado em parceria pelos Bombeiros Voluntários, o Município e a Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura.
Dali, a comitiva seguiu para o largo Cónego Simões Inácio na Batalha, onde esteve instalada a FIABA, até ao dia 7. A comemorar este ano as “bodas de prata”, o certame foi composto pela mostra de 60 artesãos de diversos locais do País, muitos deles a trabalhar ao vivo, a Feira do Mundo Rural, com 10 produtores locais a mostrarem mel, azeite, vinho, doçaria e outros artigos típicos, as 17 tasquinhas de gastronomia, dinamizadas pelas colectividades do concelho, e ainda a representação de diversos organismos públicos e associações.
Ainda no dia da inauguração, teve lugar a assinatura dos protocolos de apoio ao associativismo do Concelho, no valor de cerca 18 mil euros.
Esta edição foi mais um sucesso, com várias dezenas de milhares de visitantes nestes quatro dias, para o que também contribuíram os espectáculos diários, o parque de diversões e outras animações, como a transmissão em directo do programa “Portugal em Festa”, da Sic, no domingo.
Como habitual, o CR Golpilheira esteve bem representado nas tasquinhas, pela equipa de veteranos da colectividade. A azáfama foi muito grande, com muito trabalho, mas também com bons resultados. A nossa tasquinha apurou mais 20% do que no ano passado. Uma palavra de apreço a todos os voluntários e voluntárias, ao serviço das diversas associações do concelho, sem os quais não seria possível organizar este evento. Somos quase sempre os mesmos, mas a nossa determinação em prol de cada colectividade supera todas as dificuldades.
Um agradecimento muito especial à Câmara Municipal da Batalha, por nos proporcionar as condições para angariarmos alguns fundos para o nosso clube. Apesar de cansados, já esperamos pela próxima edição.
Pode ver toda a foto-reportagem do evento.
MCR

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.