(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Editorial 255 – Golpilheira em festas

Editorial 255 – Golpilheira em festas

Estão a chegar as festas de Verão à nossa aldeia e com elas uma azáfama que envolve várias dezenas de pessoas na preparação e largas centenas na participação.

A primeira delas é a do Centro Recreativo, que este ano tem o sabor especial de assinalar o cinquentenário da sua fundação. Está especialmente concentrada no fim-de-semana de 12 a 15 de Julho, como poderá verificar no cartaz provisório que publicamos na última página. No entanto, o programa ainda está a ser ultimado e é provável que sujam algumas surpresas e eventos paralelos.

Em antecipação, acontecerá no sábado 6 de Julho o XXX Festival de Folclore organizado pelo rancho “As Lavadeiras do Vale do Lena”, também inserido nestes festejos, cujo cartaz também inserimos, na página 6.

Para não perder nada, o melhor mesmo é ir aparecendo na sede da associação ou visitar a página de Facebook CRG – Centro Recreativo da Golpilheira, onde os programas irão sendo actualizados.

Também ainda em fase de divulgação provisória, publicamos um cartaz da festa em honra do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, que ocorrerá no primeiro fim-de-semana de Agosto. É o Padroeiro da Comunidade Cristã da Golpilheira e, por isso, merece da população uma especial atenção e carinho, não apenas nas farras do arraial, mas sobretudo na celebração religiosa que a todos deve unir em gratidão e louvor pelas graças que concede a este povo.

Teremos ainda, no último fim-de-semana de Agosto, a festa em honra de Nossa Senhora da Esperança, em São Bento, cujo cartaz publicaremos na próxima edição.

Até lá, boas festas e boas férias… e não nos esqueçamos de que participar nas nossas festas não é apenas uma satisfação pessoal, mas também um acto de amor aos outros, já que estamos a contribuir para a alegria, o convívio e a união entre todos!

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.