O Grupo Missionário Ondjoyetu, da Diocese de Leiria-Fátima, veio celebrar com a Comunidade Cristã da Golpilheira, no passado dia 14 de Julho. A Missa foi presidida pelo padre Joaquim Domingos Luís, missionário do Verbo Divino e responsável pela pastoral diocesana das missões, acompanhado por mais de duas dezenas de elementos deste grupo, do qual fazem parte os irmãos golpilheirenses Júlia e António Canhoto.
Na sua homilia, o padre Joaquim aproveitou para apresentar o trabalho feito pelo Ondjoyetu, sobretudo na Missão de S. José, no Gungo, diocese do Sumbe (geminada com Leiria-Fátima), em Angola. E lembrou que toda a Igreja é missionária, seja naqueles que partem a anunciar, seja nos que por eles rezam e os apoiam, ou que no seu dia-a-dia se preocupam por dar testemunho da fé.
A celebração incluiu o envio de quatro destes leigos missionários, integrantes de um grupo que partiria, no final do mês, para o Pedrógão Grande, onde continua a ser necessária a ajuda às vítimas dos incêndios de há dois anos.
Luís Miguel Ferraz