(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Celebrar e fazer catequese em casa

Celebrar e fazer catequese em casa

A Comunidade Cristã da Golpilheira está a disponibilizar na sua página de facebook alguns materiais para ajudar as famílias a celebrar em casa e fazer a catequese com as crianças, adolescentes e jovens.

Celebrar a Via Lucis

Depois da Via-Sacra (Caminho Sagrado) na Quaresma, em que se meditam os mistérios da paixão e morte de Cristo, propõe-se uma celebração própria da Páscoa, a Via Lucis (Caminho da Luz), em que se meditam os mistérios da Ressurreição e vida nova da Igreja em Cristo. Há algumas propostas para se fazer em casa, com crianças, jovens e toda a família, na pasta partilhada Celebrar em Casa.

Catequeses

Neste tempo de isolamento social, as famílias são convidadas a redescobrir o seu papel fundamental de ser «Igreja Doméstica», também no âmbito da educação e transmissão da fé das crianças e adolescentes.A «Catequese em nossa casa» é uma ajuda às famílias nesse sentido.

Catequese da Adolescência

Semanalmente, serão emitidos programas televisivos Ecclesia (Fé dos Homens) com os encontros de catequese da Etapa 5 – Denver 1993, do projecto “Say Yes”. Serão transmitidos na RTP2, às quarta-feira, com início às 15h10, e a duração de 20 minutos. Posteriormente cada programa fica disponível no canal youtube da Agência Ecclesia (https://www.youtube.com/user/agenciaecclesia) e no EDUCRIS (https://www.youtube.com/user/canaleducris). Os programas têm início na quarta-feira, dia 22, e estendem-se até ao dia 10 de junho. Para facilitar o acesso ao material, tanto o Diário de Bordo, como o Diário de Bordo Catequistas, relativos à Etapa 5 estão disponíveis em formato PDF. Este e o restante material de suporte à Etapa pode ser encontrado AQUI: http://www.educris.com/v3/centrorecursos/#qualquer/projeto-say-yes/etapa-5/1.

Catequese da Infância

Serão disponibilizados vídeos com as catequeses do 3.º Bloco de cada um dos catecismos da infância, do 1.º ao 6.º ano, em diferentes dias da semana, com início a 20 de abril.

  • 2ª feira – 1º catecismo
  • 3ª feira – 2º catecismo
  • 4ª feira – 3º catecismo
  • 5ª feira – 4º catecismo
  • 6ª feira – 5º catecismo
  • Sábado – 6º catecismo

As catequeses são dirigidas às crianças que as poderão acompanhar juntamente com a família. Aconselha-se que tenham o catecismo consigo.Serão transmitidas no canal youtube do EDUCRIS (https://www.youtube.com/user/canaleducris), às 18h30, com a duração de aproximadamente 20 minutos. Posteriormente ficarão também disponíveis para serem visualizadas no mesmo canal.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.