Covid-19: Câmara da Batalha apoia planos de contingência de lares e confirma as medidas de prevenção já implementadas

“Numa perspectiva preventiva e de acompanhamento de proximidade”, o Município da Batalha, em colaboração com as autoridades distritais e locais da Segurança Social, da Protecção Civil e autoridade de saúde, desenvolveu, no passado dia 16, a visita e validação dos planos de contingência em vigor nas unidades cuidadoras de idosos no concelho da Batalha.

“De salientar que a avaliação realizada confirma a oportunidade das medidas já implementas e registam o trabalho exemplar das instituições locais que asseguram o serviço essencial de apoio domiciliário e acolhimento de pessoas idosas”, refere nota da autarquia. O presidente, Paulo Batista Santos, reforça que “as instituições da Batalha estão a desenvolver um trabalho notável de apoio e protecção dos seus utentes, cabendo à Câmara e demais entidades públicas complementarem as necessidades que possam existir”.

Apoio técnico e logístico, equipamentos de proteção individual e apoios financeiros diretos às instituições são algumas das medidas que a autarquia tem garantido às instituições locais, com o objetivo de assegurar que nesta exigente função de apoio à população as entidades estão munidas das condições necessárias ao seu funcionamento e proteção dos colaboradores.

Recorde-se que, no início da pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal colocou à disposição da população, empresas e instituições locais, em regime de contingência, dois pólos destinados a receber utentes, na eventualidade de ser necessário proceder a operações de quarentena ou de evacuação sanitária. Estes pólos estão prontos a funcionar em dois equipamentos municipais, com a instalação de cerca 60 camas, balneários e outras estruturas necessárias para eventuais situações de isolamento.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.