(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Uso dos ecopontos

Uso dos ecopontos

Há muito temos vindo a repetir este apelo, mas os resultados ainda estão longe do esperado. Tem a ver com o uso correcto dos ecopontos, destinados apenas ao plástico/metal (amarelo), papel/cartão (azul) e vidro (verde). Estão em vários sítios da freguesia, sendo facilmente localizados. Temos, ainda, um ponto de recolha de óleos alimentares usados (no largo da Junta), outro de roupas (junto ao salão da igreja) e outro de pilhas (entregar na Junta). Há ecopontos destinados a outros materiais, como pequenos electrodomésticos e material eléctrico, pneus, entulhos de obras, restos florestais e agrícolas, etc., que poderão ser procurados pela região (ver em www.valorlis.pt ).
No entanto, é apenas aos materiais devidamente identificados que estes depósitos se destinam. E tudo deve ser colocado no seu interior e não apenas “encostado” no exterior. Acontece que é frequente vermos todo o tipo de lixo na zona dos ecopontos, incluindo os chamados “monos”. Lembramos que os grandes volumes, como móveis, frigoríficos, fogões, máquinas de lavar, colchões, etc., têm serviço de recolha gratuita. Basta telefonar para o número 244766077 e combinar o dia e o local da recolha, por norma, junto ao caixote de lixo normal mais próximo da residência.
Não basta pedirmos a limpeza aos serviços públicos, pois a maior parte da responsabilidade pelo asseio da nossa terra é dos seus habitantes. Vamos todos ajudar à beleza e salubridade da nossa freguesia, mantendo o espaço limpo junto a nossas casas, tratando devidamente os lixos e reciclados e… ajudado a esclarecer as pessoas que virmos a proceder incorrectamente.

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.