Cáritas Diocesana de Leiria lança desafio no mês dedicado à Alimentação

Cáritas Diocesana de Leiria lança desafio no mês dedicado à Alimentação

No passado dia 16 de outubro foi assinalado o Dia Mundial da Alimentação.


Esta data é celebrada desde 1981 e atualmente é comemorada em mais de 150 países, representando uma data para consciencializar a opinião pública, sobre questões relativas à importância da nutrição e da alimentação.


A resposta em relação à alimentação tem sido de grande importância para a Cáritas, que tem procurado solucionar os pedidos que tem sido apresentado pelas famílias. O impacto da pandemia do Covid-19 veio aumentar as dificuldades em muitos agregados que viram os seus recursos económicos cada vez mais reduzidos, em virtude da perda de rendimentos.


No serviço de atendimento social da Cáritas de Leiria, no ano de 2020, registou-se um apoio direto em bens alimentares a 184 famílias, correspondendo a 508 pessoas. Em 2021, no período entre janeiro a junho, foram já apoiadas a nível alimentar 98 famílias, num total de 214 pessoas.
Desta forma, a Cáritas lança a campanha, para que durante o mês de outubro e novembro, que pretende entregar bens alimentares não perecíveis, com o objetivo de os mesmos serem canalizados para as famílias acompanhadas por esta instituição.


A todos os que a nível título pessoal ou empresarial queiram associar-se a esta iniciativa, poderão entregar os bens alimentares na sede da Cáritas Diocesana de Leiria (Rua Francisco Pereira da Silva), durante o horário de funcionamento da instituição, todos os dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.


Com um pequeno gesto poderemos fazer a diferença junto de muitas famílias!

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.