(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Cesário com carro mais potente no campeonato nacional de TT

Cesário com carro mais potente no campeonato nacional de TT

O Campeonato Nacional Todo-o-Terreno 2022 começou nos dias 18 a 20 de Fevereiro, com a 1.ª prova na Baja dos Montes Alentejanos, em Beja.
Grandes novidades para o piloto golpilheirense Cesário Santos, após a sua conquista em 2021 na categoria da Taça de Portugal, dado que este ano abraçou um projecto mais ambicioso, aceitando uma proposta do chefe de equipa de mecânicos Nelson Falardo, da Fera Racing Competições, para ir para a categoria T8 com um carro totalmente diferente. A condição é que durante este campeonato ajude a desenvolver este carro, pois já há muito tempo que não tem rolado. A Fera Racing conta com a experiência de Cesário Santos para tornar o carro mais competitivo, fazendo dele como que um “piloto de testes” em 2022.

“A prova de Beja correu particularmente bem, deu para perceber que o carro, com alguns melhoramentos e afinações, irá certamente andar nos lugares cimeiros, pois houve alturas da prova em que andou nesses lugares”, refere Cesário Santos.
Na 2.ª prova, em Grândola, nos dias 18 a 20 Março, isso veio a confirmar-se. O piloto golpilheirense, na sua nova máquina já com algumas alterações, conseguiu terminar em 6.º lugar e assim amealhar os seus primeiros 10 pontos nas contas do campeonato.
“Foi uma prova basicamente toda realizada num traçado de areia, em que a experiência dos passeios feitos noutros tempos ajudou”, confessa Cesário Santos. Sentindo que “a máquina está a começar a querer andar”, o piloto afirma que vai “prova a prova tentar terminar e somar o máximo de pontos, pois este é um projecto a longo prazo”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.