(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
2.º encontro da família Monteiro

2.º encontro da família Monteiro

No dia 2 de Abril de 2022, ano em completaria 114 anos de idade Maria Bento de Jesus, a sua família realizou um 2.º encontro, depois de ter promovido a 25 de Julho de 2021 uma homenagem a esta sua “avó”, conhecida como a “Maria do Sinal” e também a “parteira do povo”.

O evento começou com a colocação de um arranjo de flores junto à placa dessa homenagem, situada no Largo Rancho Lavadeiras do Vale do Lena, seguida de 1 minuto de silêncio. Depois, filhos, sobrinho, netos, bisnetos e trinetos de “Maria do sinal” participaram num almoço partilhado, com visualização de filmes alusivos a ela e à sua família.
A família Monteiro faz questão de que estes encontros passem a ser anuais e tenham sempre uma componente solidária. No ano passado contribuíram com a venda de um livro para a Casa do Mimo, este ano a causa escolhida foi a ajuda à comunidade ucraniana, com a recolha de uma apreciável quantidade de bens essenciais que lhe serão entregues.
Este ano ainda houve algumas restrições devidas à pandemia, mas espera-se no futuro alargar o evento a toda a família e amigos, com o objectivo de dar conhecimento de todos os seus feitos solidários para com o seu próximo.
Joaquim Monteiro

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.