Festeiros de 2022 foram a pé a Fátima dar graças pelo regresso da festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos

Festeiros de 2022 foram a pé a Fátima dar graças pelo regresso da festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos

Grupo, que integra nascidos em 1980, 1981 e 1982, naturais ou residentes na freguesia, participou na peregrinação diocesana a Fátima.
Os festeiros de 2022 juntaram-se, no passado dia 3 de Abril, para cumprir a pé a peregrinação diocesana a Fátima, numa jornada que, além do seu sentido devocional, serviu também para estreitar os laços de amizade deste grupo de quarentões, que está a preparar o tão esperado regresso da Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos.
O dia começou ainda antes do raiar do sol, com a partida do adro da igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Golpilheira, para um percurso feito pelo meio da natureza, no ambiente de boa disposição que tem caracterizado os encontros semanais deste grupo.
À chegada a Fátima, e antes da entrada no recinto de oração do santuário, houve ainda tempo para repor energias, num pequeno-almoço onde se recordaram os percalços da viagem e se aproveitou para rever pormenores de alguns dos projectos já em marcha pelos festeiros de 2022, nomeadamente, o festival das sopas, a 30 de Abril, e uma festa que recordará, através da música, a década de 1980, a 14 de Maio.
Já no santuário, durante a Missa da peregrinação, o grupo deu graças pela alegria e dedicação que tem dado ânimo ao trabalho frutífero com vista ao regresso tão aguardado das festas religiosas à Golpilheira, num empenho que se tem estendido também a uma participação generosa da comunidade, em inúmeros contributos e doações.

PUB

O grupo dos Festeiros de 2022 reúne-se semanalmente no salão de festas da igreja. Além das dinâmicas referidas, têm-se vendido bolos e amêndoas, à saída da Missa de domingo e, no Domingo de Páscoa, foi sorteado um leitão assado entre rifas previamente vendidas. A Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos realiza-se entre 30 de Julho e 1 de Agosto deste ano.
Diogo Alves

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.