(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Festeiros de São Bento de 2022: Mês de Maria e passeio de motas

Festeiros de São Bento de 2022: Mês de Maria e passeio de motas

Recuperando uma tradição na igreja de São Bento, interrompida pela pandemia, a comissão de festas em honra de Nossa Senhora da Esperança de 2022 organizou, no domingo 29 de Maio, uma celebração do mês de Maria, com oração do terço e procissão em redor da igreja, seguida de leilão de ofertas e merenda de convívio.

Muitas dezenas de pessoas compareceram para esta oração e passaram uma tarde animada à volta das sardinhas, carapaus, morcela, chouriço, bifanas, lentrisca, café da avó, filhoses… e um sempre disponível serviço de bar.

No domingo 5 de Junho, realizou-se um Passeio de Motas organizado pelos festeiros das Festas de São Bento de 2022. Este evento contou com a presença de cerca de 70 participantes e iniciou-se com a concentração dos mesmos no adro da igreja de São Bento, por volta das 09h00. Seguiram rumo à Pia do Urso, em S. Mamede, aproveitando para descansar, conviver e usufruir de um reforço. Regressaram pelas estradas do concelho, passando pelo Centro Recreativo da Golpilheira, até ao local da concentração, onde almoçaram e conviveram durante a tarde. Foi um dia recheado de animação e aventura!

Esta foi mais uma iniciativa para angariar fundos para a realização da festa em honra de Nossa Senhora da Esperança, em São Bento, que este ano junta nascidos nos anos de 1970, 1971, 1972, 2000, 2001 e 2002, e que se irá realizar nos dias 26 a 29 de Agosto.

Ana Filipa Félix

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.