(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
A folia está de regresso às ruas da Batalha

A folia está de regresso às ruas da Batalha

Golpilheira presente no Carnaval 2023

Depois de dois anos de cancelamento por causa da pandemia, também o Carnaval vai voltar às ruas da Batalha, com 3 dias de festa e animação.

Assim, na sexta-feira, 17 de Fevereiro, pelas 14h30, são os mais velhos que abrem a festa, com baile de máscaras na tenda instalada na zona desportiva da vila.

O corso carnavalesco, como habitual, realiza-se ao domingo, dia 19, com participação das escolas, ATL e associações concelhias e desfilar algumas dezenas de carros alegóricos e grupos de foliões.

Lá estarão também, como habitual, muitos golpilheirenses envolvidos em vários grupos, sendo os mais representativos da freguesia o do Centro Recreativo da Golpilheira e os das escolas e associação de pais.

Além de cerca de 1000 figurantes locais, desfilarão vários grupos de bombos e de animação de rua oriundos de vários pontos do país. Será a partir das 15h00, com partida e chegada na tenda da zona desportiva.

Como habitual, os três melhores carros e os três melhores grupos serão premiadas pela Câmara Municipal, valorizando o trabalho e o empenho das colectividades.

A mesma tenda irá acolher um serão de música e diversão, na noite de segunda-feira, dia 20, a partir das 22h30, com organização do Centro Cultural e Recreativo da Quinta do Sobrado e Palmeiros. Os DJ MC Fubu e Eurico Lisboa serão os animadores convidados deste espaço, com entrada livre.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.