(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Carnaval trouxe alegria e festa à Batalha

Carnaval trouxe alegria e festa à Batalha

Mais de duas dezenas de carros alegóricos e/ou conjuntos, com cerca de um milhar de participantes de todas as idades animaram as ruas da vila neste domingo de Carnaval. Associações, escolas e ATL foram os reis de um corso que mostra como a “prata da casa” pode fazer uma bonita festa e atrair à Batalha vários milhares de pessoas. Além deles, meia dúzia de grupos de animação e a participação de uma escola de dança leiriense fizeram o sucesso deste Carnaval 2023 na Batalha.

Não sendo o mais importante, houve lugar a premiados pela criatividade ou destaque dos respectivos grupos. Assim, na categoria “carros alegóricos”, os premiados foram: 1.º CR Rebolaria, 2.º AR Batalhense, 3.º Rancho Rosas do Lena; na categoria “conjuntos”, os premiados foram: 1.º CR Alcanadas, 2.º UD Batalha, 3.º CCR Quinta do Sobrado e Palmeiros.

Mas o fundamental a sublinhar, como disse no final Raul Castro, presidente da Câmara, “é o empenho e trabalho de todos para organizar esta bonita festa carnavalesca, que trouxe até nós vários milhares de visitantes”. Entre eles, destacamos nós a participação da Golpilheira: um grupo do CRG, um grupo da Associação de Pais das nossas escolas e dois grupos dos ATL da escola e do jardim-de-infância.

Para memória futura deixamos as fotos:

Ver todas as fotos
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.