Atleta da Golpilheira estreia-se na Selecção Nacional Sub-19
Edna Peralta, de apenas 17 anos de idade, fez a sua estreia pela Selecção Nacional de Futsal Feminino Sub-19, num estágio que se realizou em Serpa, entre os dias 22 e 25 de Janeiro. Foi novamente convocada para o estágio em Ponte de Sor, nos dias 12 e 15 de Fevereiro. Fomos conhecê-la um pouco melhor.
Há quantos anos praticas futsal na Golpilheira?
Esta é a minha terceira época na equipa do Centro Recreativo da Golpilheira.
Como está a ser a tua carreira?
Ainda é uma experiência curta, mas considero que esteja a correr bastante bem.
Como te sentiste com a chamada à Selecção Nacional?
Senti-me muito feliz e realizada, visto que era um sonho que tinha. Um contentamento também porque todo o meu trabalho durante a época está a ser recompensado.
E depois foste chamada pela segunda vez…
Sim, foi uma felicidade redobrada por mais essa oportunidade.
Quais eram as expectativas e como correu?
Não estava com muitas expectativas, visto que não estava nada à espera de ser chamada, mas correu-me bem e gostei muito da experiência. É um sentimento que não se explica.
Foi uma experiência também importante como aprendizagem a trazeres para a Golpilheira?
Esta chamada à Selecção teve uma grande importância a nível pessoal… é o sonho de qualquer atleta ir à selecção nacional e ser internacional. Mas, nestes estágios, um dos objectivos era também trazer aprendizagens para evoluir cada vez mais. Trazemos sempre novas noções, pois estamos a lidar com os melhores.
O que ambicionas para o teu futuro?
Para já, a ambição é ser mais vezes chamada a representar Portugal e um dia ser chamada à Selecção Nacional A… e também chegar um dia a um dos clubes grandes da modalidade.
Entrevista de Ana Ribeiro

