(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Batalha recebe Torneio Internacional de Andebol Feminino – Selecções A

Batalha recebe Torneio Internacional de Andebol Feminino – Selecções A

A Vila da Batalha vai ser o palco principal do Torneio Internacional de Andebol Feminino das selecções A. Participarão as selecções da Espanha, Itália e Cabo Verde e decorrerá de 3 a 5 de Março, no Pavilhão Gimnodesportivo da Batalha.

Em conferência de imprensa, o presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro, demonstrou o apoio à iniciativa e visou ser uma acção que “permite a promoção do concelho”, admitindo que existe uma “preocupação” na “proximidade dos clubes locais”.

O presidente relembrou o historial de torneios internacionais desta modalidade e confessou que “o turismo desportivo é uma aposta forte”, esperando que os jovens “retirem coisas boas” das acções programadas.

O município vai disponibilizar aos atletas da modalidade conversas com as jogadoras nacionais, assim como treinos abertos ao público.

O seleccionador da equipa das Quinas acredita que estes jogos irão ajudar a “avaliar atletas, testar novas soluções e trabalhar o modelo de jogo”, com o objectivo de “preparar o melhor possível para o play-off”, admitiu o seleccionador da Equipa A Feminina, José António Silva, na conferência de imprensa.

Na sessão, o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Luís Miguel Laranjeiro, agradeceu ao município a “aposta na valorização do desporto” e acredita que “a ambição e o foco estão sempre presentes”, afirmando o grande objectivo: “colocar a selecção em fases finais de competições europeias”.

Os jogos deste torneio têm todos entrada gratuita e realizar-se-ão no Pavilhão Gimnodesportivo da Batalha. Portugal jogará no dia 3 de Março frente à Itália, às 20h30, no dia 4 de Março frente a Cabo Verde, às 18h00, e, por fim, frente à Espanha no dia 5 de Março, às 18h00.

Quadro de Jogos (entrada gratuita):

3 de Março | sexta-feira

18h00 – ESPANHA X CABO VERDE

20h30 – PORTUGAL X ITÁLIA

4 de Março | sábado

15h30 – ITÁLIA X ESPANHA

18h00 – CABO VERDE X PORTUGAL

5 de Março | domingo

15h30 – ITÁLIA X CABO VERDE 

18h00 – PORTUGAL X ESPANHA

Espera-se que este evento traga para o município mais de 100 pessoas envolvidas só do staff e o seleccionador José António Silva fechou a sessão apelando à presença dos adeptos: “É importante a selecção sentir o vosso apoio”.

Este torneio antecede o play-off da Selecção Nacional rumo ao Mundial, que se realizará de 30 de Novembro a 17 de Dezembro, na Dinamarca, Noruega e Suécia.

Ana Ribeiro

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.